17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Alcochete Alcochete apoia bombeiros voluntários com 100 mil euros

Alcochete apoia bombeiros voluntários com 100 mil euros

Medida englobada na estratégia da autarquia de melhorar significativamente o sistema local de protecção civil

 

- PUB -

O executivo da Câmara de Alcochete tomou a decisão de atribuir um apoio financeiro no valor de 100 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho, medida englobada “na sua estratégia de melhoria significativa do sistema local de protecção civil”, explicou o município em comunicado.

A contribuição foi aprovada, por unanimidade, na última reunião de câmara, na qual Fernando Pinto, presidente da autarquia, explicou que o montante recai “designadamente no que aos seus bombeiros voluntários diz respeito, quanto ao seu reforço de meios, parque de viaturas, equipamentos de protecção individual e criação de condições para o aumento de recursos humanos efectivos”.

“Tem sido inequívoco o apoio que temos vindo a prestar todos os anos a esta associação. Ainda assim ele acaba naturalmente por ser sempre escasso face aquilo que são as necessidades do quotidiano de uma associação desta natureza”, referiu o autarca.

- PUB -

“Se há coisa que eu nunca me perdoaria era sentir que no meu concelho nós não teríamos tido a oportunidade de prestar o socorro devido por falta de condições, sejam elas financeiras, de equipamentos e inclusivamente de recursos humanos”, salientou Fernando Pinto, acrescentando que o referido apoio “é uma parte do que está plasmado no Orçamento do município para 2021”.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -