12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete apoia bombeiros voluntários com 100 mil euros

Alcochete apoia bombeiros voluntários com 100 mil euros

Medida englobada na estratégia da autarquia de melhorar significativamente o sistema local de protecção civil

 

- PUB -

O executivo da Câmara de Alcochete tomou a decisão de atribuir um apoio financeiro no valor de 100 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho, medida englobada “na sua estratégia de melhoria significativa do sistema local de protecção civil”, explicou o município em comunicado.

A contribuição foi aprovada, por unanimidade, na última reunião de câmara, na qual Fernando Pinto, presidente da autarquia, explicou que o montante recai “designadamente no que aos seus bombeiros voluntários diz respeito, quanto ao seu reforço de meios, parque de viaturas, equipamentos de protecção individual e criação de condições para o aumento de recursos humanos efectivos”.

“Tem sido inequívoco o apoio que temos vindo a prestar todos os anos a esta associação. Ainda assim ele acaba naturalmente por ser sempre escasso face aquilo que são as necessidades do quotidiano de uma associação desta natureza”, referiu o autarca.

- PUB -

“Se há coisa que eu nunca me perdoaria era sentir que no meu concelho nós não teríamos tido a oportunidade de prestar o socorro devido por falta de condições, sejam elas financeiras, de equipamentos e inclusivamente de recursos humanos”, salientou Fernando Pinto, acrescentando que o referido apoio “é uma parte do que está plasmado no Orçamento do município para 2021”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -