10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFilarmónica Progresso e Labor Samouquense recebe apoio de cinco mil euros

Filarmónica Progresso e Labor Samouquense recebe apoio de cinco mil euros

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vai receber da Câmara Municipal de Alcochete o apoio de 5 mil euros para a aquisição de uma tuba. Uma oferta que será oficializada a 1 de Dezembro, data em que a colectividade festeja o seu 101.º aniversário.

- PUB -

A partir desta oferta, Fernando Pinto elogiou o movimento associativo que, “ao longo do ano de 2020, se viu privado daquilo que de melhor sabe fazer e que, no fundo, é criar plataformas sociais, culturais e desportivas onde acolhe crianças e jovens e onde cada um de nós pode naturalmente participar como associado”.

O autarca agradeceu especialmente à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, destacando o papel importantíssimo que tem desempenhado “na promoção do que de melhor o concelho de Alcochete e a freguesia do Samouco têm para oferecer”, sendo “uma referência no país e no mundo”.

Fernando Pinto endereçou ainda uma mensagem de esperança aos dirigentes associativos e músicos face à actual situação pandémica. “Este é um tempo de acreditar que melhores dias virão, este é o tempo de acreditar que voltaremos a assistir de pé, num aplauso uníssono, à atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, que voltaremos a ver esta banda a atuar na principal praça de toiros do País e em Ayamonte naquilo que são as tradicionais festas de uma localidade espanhola que abraça o concelho de Alcochete”, sublinha.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -