29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFilarmónica Progresso e Labor Samouquense recebe apoio de cinco mil euros

Filarmónica Progresso e Labor Samouquense recebe apoio de cinco mil euros

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vai receber da Câmara Municipal de Alcochete o apoio de 5 mil euros para a aquisição de uma tuba. Uma oferta que será oficializada a 1 de Dezembro, data em que a colectividade festeja o seu 101.º aniversário.

- PUB -

A partir desta oferta, Fernando Pinto elogiou o movimento associativo que, “ao longo do ano de 2020, se viu privado daquilo que de melhor sabe fazer e que, no fundo, é criar plataformas sociais, culturais e desportivas onde acolhe crianças e jovens e onde cada um de nós pode naturalmente participar como associado”.

O autarca agradeceu especialmente à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, destacando o papel importantíssimo que tem desempenhado “na promoção do que de melhor o concelho de Alcochete e a freguesia do Samouco têm para oferecer”, sendo “uma referência no país e no mundo”.

Fernando Pinto endereçou ainda uma mensagem de esperança aos dirigentes associativos e músicos face à actual situação pandémica. “Este é um tempo de acreditar que melhores dias virão, este é o tempo de acreditar que voltaremos a assistir de pé, num aplauso uníssono, à atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, que voltaremos a ver esta banda a atuar na principal praça de toiros do País e em Ayamonte naquilo que são as tradicionais festas de uma localidade espanhola que abraça o concelho de Alcochete”, sublinha.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -