20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteParoquia samouquense quer ajudar famílias carenciadas através de recolha de alimentos

Paroquia samouquense quer ajudar famílias carenciadas através de recolha de alimentos

Com o objectivo de ‘alimentar os sorrisos’ das famílias carenciadas da vila, o Grupo Sócio Caritativo da Paróquia de São Brás de Samouco vai promover este fim-de-semana, na parte da manhã, uma recolha de alimentos que podem ser entregues no salão da igreja.

- PUB -

A iniciativa, inicialmente marcada para sábado entre as 09h00 e as 18h00, foi agora reagendada para amanhã e domingo, entre as 09h00 e as 13h00, devido às restrições impostas pelo recolher obrigatório decretado pelo Governo.

Na impossibilidade de se concretizar a habitual “Caminhada Solidária”, o grupo tomou a decisão de avançar com esta alternativa, no sentido de conseguir “recolher alimentos para complementar a box que vem do Banco Alimentar antes do Natal”. Desta forma, podem ser oferecidos produtos alimentares considerados básicos, como massas, arroz, latas de atum e de salsichas, azeite, bolachas, óleo, cereais e leite.

A ajuda torna-se ainda mais importante face à actual crise pandémica, que afectou economicamente várias famílias, fazendo com que perdessem os seus empregos, o que resultou no aumento da procura de apoio junto do Banco Alimentar.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -