2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAutarquia de Alcochete promove vacinação contra a gripe

Autarquia de Alcochete promove vacinação contra a gripe

Campanha abrange oito localidades do concelho, em parceria com o ACES Arco Ribeirinho

 

- PUB -

A população idosa e mais vulnerável residente na zona rural do concelho de Alcochete encontra-se abrangida pela nova campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo “Sector de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Alcochete, em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho, através da Unidade Cuidados na Comunidade”, revela a autarquia em comunicado.

A iniciativa, que abrange os habitantes das localidades do “Passil, Monte Laranjo, Rilvas, Barroca D’Alva e Fonte da Senhora, Entroncamento, Pinhal do Concelho e Terroal”, tem como “objectivo prestar um serviço de proximidade para a prevenção da gripe, nas zonas rurais com mais dificuldade na acessibilidade aos serviços de provocada pela Covid-19”.

As inscrições para a nova campanha de vacinação contra a gripe devem ser feitas através dos “contactos 212348646 ou 914431630, ou pelo e-mail [email protected]”. O município de Alcochete é “parceiro da Direcção-Geral da Saúde, das administrações regionais de saúde e dos agrupamentos de centros de saúde na promoção da vacinação”, depois de no dia 30 de Abril de 2019 ter “subscrito a Carta de Compromisso ‘Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação’”, explica a Câmara Municipal na mesma nota.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -