28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete. Pavilhão Gimnodesportivo e EB da Restauração requalificados

Alcochete. Pavilhão Gimnodesportivo e EB da Restauração requalificados

O Pavilhão Gimnodesportivo de Alcochete e a Escola Básica da Restauração têm em curso uma obra de requalificação, no valor total de 92 mil euros, executada pela autarquia com o objectivo de dotar os espaços de mais condições para os munícipes.

- PUB -

Desta forma, no Pavilhão Gimnodesportivo o município está a proceder “à recuperação e pintura das fachadas exteriores e ao isolamento de infiltrações existentes nas coberturas”, num investimento de 57 mil euros, refere a Câmara Municipal em comunicado. Encontra-se, também “a proceder a drenagens pluviais, ao tratamento e pintura das paredes interiores, balneários e gabinetes e à construção de uma rampa que visa dotar o equipamento de condições de acesso a utilizadores com mobilidade reduzida”.

A intervenção surge no seguimento do “programa para a reabilitação dos equipamentos desportivos do concelho”, iniciativa esta que, no ano de 2018, “requalificou o Pavilhão Municipal do Samouco, num investimento de 160 mil euros”.

Por sua vez, na Escola Básica da Restauração, procedeu-se “à substituição do piso interior do Jardim de Infância, da Biblioteca Escolar, da sala de professores e dos gabinetes de apoio”. A obra, que representa um investimento de cerca de 35 mil euros, incluiu, ainda, a pintura das paredes dos diversos espaços.

- PUB -

Para a Câmara Municipal de Alcochete, “o compromisso com a educação é indiscutível e imprescindível, assim como proporcionar melhores condições em todo o parque escolar do concelho”. Por este motivo, a autarquia, há dois anos, requalificou e ampliou o estabelecimento de ensino, “com a construção de mais três salas de aula”, enquanto que em 2019 “procedeu à impermeabilização do telhado do Jardim de Infância”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -