10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete. Pavilhão Gimnodesportivo e EB da Restauração requalificados

Alcochete. Pavilhão Gimnodesportivo e EB da Restauração requalificados

O Pavilhão Gimnodesportivo de Alcochete e a Escola Básica da Restauração têm em curso uma obra de requalificação, no valor total de 92 mil euros, executada pela autarquia com o objectivo de dotar os espaços de mais condições para os munícipes.

- PUB -

Desta forma, no Pavilhão Gimnodesportivo o município está a proceder “à recuperação e pintura das fachadas exteriores e ao isolamento de infiltrações existentes nas coberturas”, num investimento de 57 mil euros, refere a Câmara Municipal em comunicado. Encontra-se, também “a proceder a drenagens pluviais, ao tratamento e pintura das paredes interiores, balneários e gabinetes e à construção de uma rampa que visa dotar o equipamento de condições de acesso a utilizadores com mobilidade reduzida”.

A intervenção surge no seguimento do “programa para a reabilitação dos equipamentos desportivos do concelho”, iniciativa esta que, no ano de 2018, “requalificou o Pavilhão Municipal do Samouco, num investimento de 160 mil euros”.

Por sua vez, na Escola Básica da Restauração, procedeu-se “à substituição do piso interior do Jardim de Infância, da Biblioteca Escolar, da sala de professores e dos gabinetes de apoio”. A obra, que representa um investimento de cerca de 35 mil euros, incluiu, ainda, a pintura das paredes dos diversos espaços.

- PUB -

Para a Câmara Municipal de Alcochete, “o compromisso com a educação é indiscutível e imprescindível, assim como proporcionar melhores condições em todo o parque escolar do concelho”. Por este motivo, a autarquia, há dois anos, requalificou e ampliou o estabelecimento de ensino, “com a construção de mais três salas de aula”, enquanto que em 2019 “procedeu à impermeabilização do telhado do Jardim de Infância”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -