23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFórum Cultural de Alcochete vai receber arranjo paisagístico

Fórum Cultural de Alcochete vai receber arranjo paisagístico

O espaço em redor do Fórum Cultural de Alcochete vai receber um arranjo paisagístico, no valor base de mais de 768 mil e 839 euros, com o objectivo de transformar o local num espaço de lazer. O projecto, e o “respectivo procedimento de concurso público para a execução da empreitada”, foi aprovado “por unanimidade pelo executivo municipal da autarquia na reunião de quarta-feira”, revela o município em comunicado.

- PUB -

A intervenção “contempla a criação de espaços verdes com a plantação de árvores, de arbustos e de arrelvamento, a execução de bancada, muros, escadas, rampas e de diferentes pavimentos, a colocação de bancos, a requalificação do poço existente e da respectiva nora, a criação da rede de águas residuais e alterações na rede de iluminação pública e sinalização vertical e horizontal”.

De acordo com nota divulgada pelo município, “para o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, a referida obra é uma ambição do executivo”. “É importante dotarmos um espaço desta natureza com condições como espaço de cultura, de inovação, onde pretendemos desenvolver um conjunto grande de outras iniciativas, não só de âmbito cultural. O que pretendemos é que seja um espaço de lazer, onde se possa desfrutar do verde das árvores, da nora, dos muretes e dos pequenos passeios que possamos fazer. É um motivo de orgulho, que vai dignificar o papel preponderante que a nossa casa da cultura tem tido”, disse em seguida.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -