12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFórum Cultural de Alcochete vai receber arranjo paisagístico

Fórum Cultural de Alcochete vai receber arranjo paisagístico

O espaço em redor do Fórum Cultural de Alcochete vai receber um arranjo paisagístico, no valor base de mais de 768 mil e 839 euros, com o objectivo de transformar o local num espaço de lazer. O projecto, e o “respectivo procedimento de concurso público para a execução da empreitada”, foi aprovado “por unanimidade pelo executivo municipal da autarquia na reunião de quarta-feira”, revela o município em comunicado.

- PUB -

A intervenção “contempla a criação de espaços verdes com a plantação de árvores, de arbustos e de arrelvamento, a execução de bancada, muros, escadas, rampas e de diferentes pavimentos, a colocação de bancos, a requalificação do poço existente e da respectiva nora, a criação da rede de águas residuais e alterações na rede de iluminação pública e sinalização vertical e horizontal”.

De acordo com nota divulgada pelo município, “para o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, a referida obra é uma ambição do executivo”. “É importante dotarmos um espaço desta natureza com condições como espaço de cultura, de inovação, onde pretendemos desenvolver um conjunto grande de outras iniciativas, não só de âmbito cultural. O que pretendemos é que seja um espaço de lazer, onde se possa desfrutar do verde das árvores, da nora, dos muretes e dos pequenos passeios que possamos fazer. É um motivo de orgulho, que vai dignificar o papel preponderante que a nossa casa da cultura tem tido”, disse em seguida.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -