19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFórum Cultural de Alcochete vai receber arranjo paisagístico

Fórum Cultural de Alcochete vai receber arranjo paisagístico

O espaço em redor do Fórum Cultural de Alcochete vai receber um arranjo paisagístico, no valor base de mais de 768 mil e 839 euros, com o objectivo de transformar o local num espaço de lazer. O projecto, e o “respectivo procedimento de concurso público para a execução da empreitada”, foi aprovado “por unanimidade pelo executivo municipal da autarquia na reunião de quarta-feira”, revela o município em comunicado.

- PUB -

A intervenção “contempla a criação de espaços verdes com a plantação de árvores, de arbustos e de arrelvamento, a execução de bancada, muros, escadas, rampas e de diferentes pavimentos, a colocação de bancos, a requalificação do poço existente e da respectiva nora, a criação da rede de águas residuais e alterações na rede de iluminação pública e sinalização vertical e horizontal”.

De acordo com nota divulgada pelo município, “para o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, a referida obra é uma ambição do executivo”. “É importante dotarmos um espaço desta natureza com condições como espaço de cultura, de inovação, onde pretendemos desenvolver um conjunto grande de outras iniciativas, não só de âmbito cultural. O que pretendemos é que seja um espaço de lazer, onde se possa desfrutar do verde das árvores, da nora, dos muretes e dos pequenos passeios que possamos fazer. É um motivo de orgulho, que vai dignificar o papel preponderante que a nossa casa da cultura tem tido”, disse em seguida.

Comentários

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -