20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCâmara Municipal investe 1,8 milhões em requalificação de escolas

Câmara Municipal investe 1,8 milhões em requalificação de escolas

A autarquia de Alcochete tem em marcha um plano para melhorar três escolas básicas, um jardim de infância e um centro escolar. A requalificação envolve novas salas de aula, refeitórios e cozinhas

 

- PUB -

 

Com o objectivo de oferecer melhores condições e conforto às crianças do concelho, a Câmara Municipal de Alcochete está a ampliar e a requalificar o parque escolar, antes do arranque de mais um ano lectivo. Esta intervenção representa um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros.

 

- PUB -

As intervenções estão a acontecer em estabelecimentos de ensino da responsabilidade da autarquia, sendo estes a Escola Básica do Monte Novo, o Jardim de Infância do Samouco, o Centro Escolar de São Francisco, a Escola Básica do Valbom e a Escola Básica da Restauração.

 

Na Escola Básica do Monte Novo está a ser construída uma nova sala de professores e uma nova biblioteca, assim como novas casas-de-banho. Será instalada, também, uma detecção de incêndio e colocadas portas corta fogo. Para além disto, as pinturas interiores e exteriores vão ser renovadas e o pavimento exterior será substituído.

- PUB -

 

Por sua vez, no Jardim de Infância do Samouco, será substituído o pavimento vinílico e a cozinha e o refeitório irão ser pintados.

 

Enquanto que no Centro Escolar de São Francisco serão acrescentadas duas salas de aula, na Escola Básica do Valbom vão ser criadas condições para conseguir receber 168 alunos do ensino básico e 50 do ensino pré-escolar. As salas vão funcionar em regime de polivalência e serão acrescentadas duas salas de aula destinadas ao jardim de infância e sete salas de aula para o ensino básico. O refeitório será amplificado, a cozinha vai passar a funcionar em novas instalações e passará, ainda, a existir um ginásio.

 

Entretanto, adianta a autarquia que enquanto decorrerem as obras de ampliação e requalificação da Escola Básica do Valbom, o próximo ano lectivo e as actividades escolares vão decorrer num estabelecimento de ensino provisório.

 

Por último, a caixa de areia do campo de jogos da Escola Básica da Restauração vai passar a ter relva sintética.

 

Para além das intervenções a realizar este ano, a Câmara Municipal de Alcochete, no ano passado, procedeu à requalificação da Escola Básica do Passil.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -