29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete promove saúde com feira de três dias

Alcochete promove saúde com feira de três dias

Graça Freitas, directora-geral da Saúde, substitui a secretária de Estado Rosa Valente de Matos na abertura do evento, que decorrerá até ao próximo domingo com múltiplas actividades. Programa integra em paralelo o 3.º Festival de Yoga

- PUB -

Rastreios, terapias alternativas, workshops, showcooking, aulas ao ar livre, demonstrações e um espaço infantil são actividades contempladas na programação da 6.ª edição da Feira da Saúde de Alcochete, que arranca esta sexta-feira, 25, com a presença da directora-geral de Saúde, Graça Freitas. A responsável substitui assim a secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, que estava confirmada para presidir à cerimónia de abertura, pelas 18h00, no Largo de S. João, no centro da vila alcochetana.

Com o lema “Vila Saúde”, o certame, organizado pela Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Arco Ribeirinho e que engloba a participação de mais de meia centena de entidades, vai decorrer até ao próximo domingo, entre o Largo de S. João, a Rua Comendador Estêvão de Oliveira e o Largo da Misericórdia.

“Rastreios, demonstrações, espaço infantil, terapias alternativas, workshops, showcooking e aulas ao ar livre” são algumas das propostas apresentadas pela autarquia, que destaca ainda um outro evento que decorrerá em simultâneo.

- PUB -

“Em paralelo, e integrada na programação da Feira da Saúde, decorre no jardim do coreto, o 3.º Festival de Yoga organizado pelo Espaço Cultural Kálí com aulas de yoga, de meditação, palestras e muitas outras actividades.”

Promover hábitos saudáveis é o principal objectivo da Feira, conforme reconhece a edilidade, que enumera os vectores que orientam as acções a apresentar à população. “A promoção da saúde é o grande desafio desta iniciativa que, enquadrada no Plano Local de Saúde do Arco Ribeirinho (PLSAR), convidou os agentes comunitários, serviços de saúde e entidades presentes a apresentarem ao público acções enquadradas nos eixos ‘Cidadania em Saúde, Afectos, Alimentação e Ambiente e Movimento’.” O certame encerra no domingo.

- PUB -

Horário da feira

Sexta-feira – 15h00 às 22h00

Sábado – 10h00 às 22h00

Domingo – 10h00 às 19h00

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -