19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteBombeiros de Alcochete comemoram 69 anos com nova ambulância

Bombeiros de Alcochete comemoram 69 anos com nova ambulância

Celebrações marcadas ainda pela promoção de elementos da corporação, entrega de medalhas por anos de serviço e tomada de posse do Adjunto de Comando, Rui Pintado

O baptismo de uma nova ambulância marcou o 69.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, no passado dia 11. Nas comemorações pela passagem de mais um aniversário, registou-se também a promoção de elementos da corporação, assim como a entrega de medalhas de ouro, prata e cobre aos bombeiros com 15, 10 e cinco anos de serviço, respectivamente, além da tomada de posse do Adjunto de Comando Rui Pintado.

- PUB -

Porém, as atenções centraram-se sobre a nova viatura de socorro, totalmente equipada, depois do sucesso da campanha de angariação de fundos para a aquisição da mesma.

O objetivo da campanha “Um gesto, uma ambulância”, na sequência do projecto Gestos solidários lançado pela equipa do Rendimento Social de Inserção – Montijo/Alcochete (da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo), foi envolver toda a comunidade, despertar consciência da importância dos bombeiros e sensibilizar para as dificuldades sentidas no desenvolvimento da intervenção destes.

- PUB -

A campanha superou as expectativas já que o valor total angariado ascendeu aos 40 mil e 771 euros, sendo que era necessário 31 mil 800 euros para dar como entrada na compra da viatura. O custo total do veículo é de 56 mil euros. Como os contratos já haviam sido assinados com a Mercedes-Financiamento, que financiou a operação a 0% de juros, não foi possível utilizar o valor total da campanha na ambulância.

Assim, o restante valor da campanha (pouco mais de 8.900 euros) será utilizado na aquisição de equipamentos de protecção individual para os bombeiros promovidos no aniversário (cada equipamento custa cerca de 1.200 euros). A corporação liquidará em 48 meses, através de prestações mensais de 507 euros, o total do valor da ambulância.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -