2 Outubro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcocheteInvestiduras em Alcochete arrancam hoje na Junta de S. Francisco

Investiduras em Alcochete arrancam hoje na Junta de S. Francisco

As tomadas de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho de Alcochete arrancam hoje, a partir das 21h00, com a investidura dos eleitos para a Junta de Freguesia de S. Francisco, e prolongam-se até à próxima segunda-feira, quando serão empossados os autarcas da Câmara e Assembleia Municipal. Amanhã (pelas 21h00), será a vez da tomada de posse da Junta de Freguesia do Samouco e no dia seguinte, à mesma hora, realiza-se a cerimónia na Junta de Freguesia de Alcochete.

- PUB -

Na segunda-feira (também pelas 21h00), a Galeria Municipal localizada nos Paços do Concelho acolherá, então, a cerimónia de investidura dos órgãos Câmara e Assembleia Municipal.

Na Câmara Municipal vão ser empossados Fernando Pinto (presidente), Maria Fátima Soares e Pedro Lavrado (eleitos pelo PS), José Luís Alfélua e Estevão Boieiro (eleitos pela CDU), e Vasco Pinto e Pedro Louro (pela coligação CDS/PSD).

Com maioria relativa, os socialistas necessitam de um entendimento com, pelo menos, um vereador da oposição. Um entendimento que poderá estar muito perto de se efectivar, conforme apurou o DIÁRIO DA REGIÃO junto de fonte ligada ao PS. “Mais do que aquilo que nos separa ideologicamente é aquilo que nos une: Alcochete. E isso deverá permitir um entendimento, sempre com o intuito de beneficiar as populações”, revelou fonte socialista.

- PUB -

Um entendimento que poderá ainda passar pela Assembleia Municipal, órgão para o qual o PS conseguiu eleger oito deputados, tal como a CDU, sendo que a coligação CDS/PSD elegeu cinco. Além dos 21 eleitos directamente há ainda a juntar as inerências dos três presidentes de junta (dois pela CDU e um pelo PS). Apesar de o PS ter sido a força política mais votada para este órgão, a CDU acaba por deter mais um eleito, por conta das inerências. De resto, outro cenário de entendimento necessário para os socialistas é o da Junta de Freguesia de S. Francisco, ganha também por maioria relativa.

Para a CDU, a mesma questão coloca-se mas para a Junta de Freguesia de Alcochete. Samouco foi a única freguesia onde se verificou uma vitória, da CDU, por maioria absoluta.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -