26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFUTSAL: S. Francisco sagra-se Campeão e carimba subida à II Nacional

FUTSAL: S. Francisco sagra-se Campeão e carimba subida à II Nacional

A equipa sénior de futsal do Futebol Clube S. Francisco carimbou a subida à II Divisão Nacional, após um triunfo caseiro por 4-3 diante da equipa da União da Quinta do Conde, no último sábado. A equipa orientada por Aniceto Redondo assegurou a promoção a uma jornada do final do campeonato.

- PUB -

O S. Francisco é líder da classificação com 30 pontos, tendo somado até ao momento 10 vitórias e averbado apenas duas derrotas, sendo perseguido por Cova da Piedade e União da Quinta do Conde.

Aniceto Redondo, treinador e vice-presidente do Futebol Clube de S. Francisco deixa através do DIÁRIO DA REGIÃO uma mensagem de agradecimento, abaixo transcrita.

Uma Caminhada de todos

O feito, o mérito é de “todos” pois sábado à noite, dia 06/05/2017, escrevemos mais uma página de glória, no longo historial deste Clube.
Sentir o carinho de muitas e muitas pessoas, ao ver o Pavilhão Municipal de Alcochete completamente lotado, uma moldura humana em festa, em redor de um objectivo, foi a prova dada em como sempre acreditaram em nós e que “eles“ podiam ser o sexto jogador e dar uma ajuda, para alcançar a vitória.

- PUB -

Sábado à noite foi exactamente isto!
Caímos mas levantámo-nos, rezámos, rimos e chorámos.
Tivemos em certas alturas, necessidade de ser ajudados a reerguermo-nos e, lá estavam os colegas no banco e na bancada, treinadores e restantes staff com a mão esticada para ajudar.
À nossa frente, um maravilhoso público de adeptos como escudo protector, amigos e familiares, que nos apoiaram incondicionalmente porque a cada jogo em que vestimos a camisola, eles também são o Futebol Clube São Francisco.

No olhar sempre esteve em consonância o objectivo: subida à 2.ª Divisão Nacional.
Pareceu simples. Não foi!
Nunca o foi nesta nossa caminhada, em plena consciência que nunca será na vida de um atleta.

Dissemos, na última vez que nos encontrámos no balneário que o comboio só passa uma vez! Já com o comboio em andamento e a meio do percurso, foi dito, aquando do último jogo, no minuto de pausa, “vamos fazer história e deixar o nosso nome escrito na história deste clube”.
Com toda a vontade, com toda a garra, compromisso, coragem, atitude, determinação, luta e humildade, quiseram subir para o comboio, mas quiseram fazer a viagem em 1ª. classe.

- PUB -

Foi pedido a alguns atletas que estavam magoados e limitados fisicamente que dessem o seu contributo, um esforço em ajudar a equipa, assim, o resultado final, do esforço de todos vós e de todos Nós foi este: Campeões – Subida a 2ª Divisão Nacional. Juntos criamos vitórias.

Aniceto redondo

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -