27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteDança Robótica da região dá triunfo a Portugal na Áustria

Dança Robótica da região dá triunfo a Portugal na Áustria

A equipa de dança robótica “Masks” do Agrupamento de Escolas de Alcochete e do Sporting Clube de Alenquer representou Portugal da melhor forma possível na Áustria, conquistando o 1.º lugar no Festival de Robótica, na modalidade de OnStage Escalão Secundário. O certame RoboCup Junior Austrian Open 2017, que teve lugar em Weiz a 21 e 22 de Abril, permitiu à comitiva portuguesa voltar a brilhar ao mais alto nível.

- PUB -

A equipa de dança robótica concorreu com quatro robots em palco – andróide, bateria, marioneta e máscara africana – que interagem com os humanos (os alunos) numa coreografia repleta de dinamismo. Uma prestação que, de acordo com o responsável pelo Clube de Ciência e Tecnologia do Agrupamento de Escolas de Alcochete, Carlos Gonçalves, “agradou muito ao público e ao júri que a classificou como profundamente tocante”. A coreografia centrou-se num tema que “faz uma referência às máscaras do mundo, nomeadamente às máscaras venezianas, africanas e mexicanas”, explicou.

“As músicas escolhidas para a dança foram ‘In the Hall of the Mountain King’ de Grieg e ‘Carmina Burana’ de Carl Orff e no final da apresentação o público foi ainda brindado com uma interpretação musical tocada ao vivo pelos alunos”, adiantou Carlos Gonçalves.

A equipa lusa é constituída pelos elementos do Clube de Ciência e Tecnologia de Alcochete Diogo Freitas, Miguel e João Fidalgo, João Maria e Pedro Rodrigues, Filipe Pepe, Frederico Madeira, Tiago Casimiro, Henrique Soares, Duarte Pereira, Diana e Rita Alexandre e Rodrigo Alves e o professor Carlos Gonçalves, acompanhados pelos encarregados de educação Vera e Miguel Fidalgo e ainda pelos alunos Mário Amaro e José Figueiredo e pela professora Carla Santos do Sporting Clube de Alenquer.

- PUB -

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -