Parque Urbano 25 de Abril perpetua memória da Revolução

Parque Urbano 25 de Abril perpetua memória da Revolução

Parque Urbano 25 de Abril perpetua memória da Revolução

Foi no mês de Abril que o espaço, que é a “sala” dos grandes eventos do concelho, passou a ter nova designação

O Parque Urbano de Alcácer do Sal deixou, este ano, de ter esta designação para passar a chamar-se Parque Urbano 25 de Abril. É no ano em que a Democracia comemora os seus 50 anos que a ideia transitou do pensamento dos autarcas da Câmara Municipal de Alcácer do Sal para uma proposta levada a sessão pública do executivo – tendo sido aprovada por unanimidade a 14 de Março – e passou, efectivamente, a dar nome àquele local que recebe, durante todo o ano, diversos eventos culturais.

- PUB -

Foi mesmo a 25 de Abril de 2024 que se deu formal e simbolicamente a mudança de nome, numa cerimónia que fez parte do programa municipal das comemorações desta efeméride. À data já tinha sido instalado, naquele local, um totem que homenageia todos aqueles que lutaram para que a Democracia pudesse ser uma realidade.

Um tributo à resistência antifascista e um louvor à democracia e às conquistas trazidas pela Revolução dos Cravos. A mensagem é universal e ninguém fica indiferente ao passar pelo monumento que na parte superior, além de ter inscrita a frase “50 anos do 25 de Abril”, conta também com um robusto cravo vermelho, conhecido símbolo do histórico dia.

As ilustrações e espírito criativo que estão inscritos nos painéis de azulejo da infra-estrutura ficaram a cargo da professora Inês Coimbra. Já a montagem daquela figura ficou à responsabilidade dos técnicos que integram a equipa de Construção Civil do Município de Alcácer do Sal.

- PUB -

Inaugurado a 4 de Setembro de 2021 o parque urbano é palco de eventos como a PIMEL – Feira do Turismo e das Actividades Económicas, que decorre em Junho, ou a Feira Nova de Outubro, que decorre no mês que o próprio nome indica.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -