Estabelecimento comercial junta-se assim à já projectada superfície do grupo
Sonae, ambas na Avenida José Saramago
Na Avenida José Saramago, em Alcácer do Sal, vai nascer uma loja de decoração e bricolage da rede Bricomarché. O projecto de arquitectura do novo espaço comercial já tinha sido aprovado no fi nal do mês de Maio, mas só agora a Câmara Municipal de Alcácer do Sal (CMAS) recebeu o pedido de licenciamento para as obras.
A proposta, apresentada em reunião camarária na passada sexta-feira, mereceu a aprovação por unanimidade dos vereadores da Coligação Democrática Unitária (CDU) e do Partido Socialista (PS).
Segundo documento da medida “o valor das obras de urbanização está estimado em 42.826,00 euros” que somando o IVA e as taxas transforma-se no valor de 55,309,78 euros, investimento feito pela empresa ÍNTIMO – Investimentos e Imobiliário.
Neste sentido o município recebe uma “devida compensação no valor de 33.004,86€ e de 14.983,07€ pela realização e reforço de infra-estruturas urbanísticas (TRUI)”.
Antes da votação Vítor Proença, presidente da CMAS, relembrou o loteamento aprovado em Março passado, que vai constituir um hiper-mercado da rede Sonae (Continente) e um restaurante de fast food. O autarca revelou que, em conversa com membros do grupo Sonae, a empresa mostrou-se expectante para o que será a abertura do novo espaço comercial tendo em conta a dimensão económica e populacional que Alcácer do Sal tem vindo a ganhar.
Autarquia ajuda escolas com custos da electricidade
A Escola Secundária de Alcácer do Sal, vai receber cerca de 16 mil euros para comparticipar as despesas com o fornecimento de electricidade. A medida surge no âmbito da celebração de um “contrato de delegação de competências entre a câmara municipal e o Agrupamento de Escola de Alcácer do Sal, em Abril de 2022” que acabou por ser renovado para o ano de 2023.
Também a Escola Básica Bernardim Ribeiro, que pertence ao Agrupamento de Escolas de Torrão vai ter uma verba de cerca de 1300 euros para o
mesmo efeito. À semelhança do que aconteceu na escola secundária, também o estabelecimento de ensino no Torrão tem ao encargo da autarquia o fornecimento da energia desde Janeiro deste ano.