IPS estende-se a sul do distrito em protocolo de colaboração com município de Alcácer do Sal

IPS estende-se a sul do distrito em protocolo de colaboração com município de Alcácer do Sal

IPS estende-se a sul do distrito em protocolo de colaboração com município de Alcácer do Sal

Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Vítor Proença elogiou a vontade de Ângela Lemos em expandir ensino politécnico ao Litoral Alentejano

 

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Câmara Municipal de Alcácer do Sal (CMAS) vão, brevemente, assinar um protocolo de colaboração que vai permitir que a instituição de ensino superior politécnico possa consolidar a sua presença no Litoral Alentejano.

- PUB -

A deliberação foi decidida hoje durante a reunião pública do executivo da CMAS e está tudo a postos para que, a qualquer momento, os dois organismos assinem a parceria que terá a duração de um ano.

Assim as duas entidades comprometem-se a cooperar em matéria de “actividades (formativas e pré-profissionais); realização de estágios; estudos e investigação; projectos de Inovação e Empreendedorismo; e ainda, bolsas de estudo”, explica o documento aprovado por unanimidade.

A participação conjunta conta em ter “aproveitamento recíproco das respectivas potencialidades científicas, técnicas e humanas, em áreas que apresentem complementaridade ou alternatividade de recursos”.

- PUB -

Compete à CMAS “colaborar no apoio a programas e projectos de interesse municipal, em parceria com entidades da administração central”, e ainda, “promover a oferta de cursos de ensino e formação profissional”.

Durante a discussão do ponto da ordem de trabalhos Vítor Proença, presidente da CMAS, apontou que o IPS está muito centralizado na região da Península de Setúbal, cenário que considera que se irá dissolver com a assinatura do protocolo. O autarca deixou ainda uma palavra para Ângela Lemos, presidente do IPS, ao elogiar a vontade de investimento e dinamização do ensino superior além do concelho sadino.

O IPS, que conta com um campus em Setúbal e outro no Barreiro, tem já em curso projectos que prevêem a expansão da instituição por mais localidades.

- PUB -

No passado mês de Março a responsável pela instituição disse, em entrevista à PopularFM e a O SETUBALENSE, que já está em cima da mesa a ideia de edificar uma nova escola em Sines – Escola Superior Sines. No ano passado soube-se também que o politécnico já assegurou uma verba de 1,5 milhões de euros para a construção de uma residência de estudantes no mesmo concelho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -