“No decorrer das diligências policiais, foi possível apurar que a cortiça havia sido furtada”, informou a guarda em comunicado
A GNR apreendeu 200 quilos de cortiça alegadamente roubada e identificou dois homens, de 38 e 48 anos, pela suposta autoria desse furto, no concelho de Alcácer do Sal, anunciou aquela força de segurança.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que a apreensão da cortiça e identificação dos dois suspeitos, na localidade de Cachopos, Alcácer do Sal, aconteceu na passada sexta-feira.
Na sequência de uma operação de prevenção criminal com o objectivo de controlar o furto de cortiça, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Grândola da GNR interceptaram um veículo que transportava aquele material.
“No decorrer das diligências policiais, foi possível apurar que a cortiça havia sido furtada”, disse a guarda, no comunicado.
Além dos 200 quilos de cortiça, a GNR apreendeu o veículo automóvel e vários artigos utilizados na extracção da cortiça.
Os suspeitos foram identificados e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Grândola.