Obras nas infra-estruturas de Casebres e construção da ETAR de Foros de Albergaria
O município de Alcácer do Sal vai abrir concurso público para duas empreitadas, no valor total de 717 mil euros. A decisão foi tomada esta quinta-feira, em reunião pública do executivo municipal, com a aprovação, por unanimidade, das propostas para a remodelação das infra-estruturas de Casebres e para a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Foros de Albergaria.
A remodelação das infra-estruturas de Casebres, na primeira fase que vai agora a concurso público, envolve a Rua da Liberdade, Largo da Igreja e Largo 1.º de Maio. Trata-se de uma empreitada com orçamento até 377 mil euros (mais IVA) e prazo de execução das obras de 270 dias.
No caso da ETAR Foros de Albergaria, o valor da empreitada está fixado até 340 mil euros (mais IVA), e o prazo de construção é de 240 dias. Na povoação de Foros de Albergaria as actuais redes de drenagem e de águas residuais domésticas são encaminhadas para uma fossa séptica que transborda para uma linha de água.
Em simultâneo com a abertura dos concursos públicos para as duas empreitadas, foram também aprovados os respectivos projectos.
Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou ainda, igualmente por unanimidade, a renovação do protocolo com a Associação de Protecção de Animais de Alcácer (FOCINHO’S) e a aquisição de equipamentos para o Centro de Actividades Náuticas do Torrão.