O posto de venda de pescado perto da aldeia da Carrasqueira, em Alcácer do Sal, vai ser requalificado, com os trabalhos a começarem já este ano, segundo a secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, que respondeu no Parlamento a Clarisse Campos, deputada do PS.
A secretária de Estado recordou que as infraestruturas estão situadas ainda em território que pertence à Herdade da Comporta e em zona com restrições dentro do âmbito ambiental, onde apenas são permitidas estruturas amovíveis.
Contudo, asseguro que este ano há condições para colocar dois novos contentores, como primeiro passo para melhorar as instalações e, consequentemente, as vendas ali feitas.
Para que na aldeia da Carrasqueira possa ser atribuído o número de controlo veterinário, o investimento necessário é de 200 mil euros, num processo que provavelmente se prolongará por mais dois anos.
A deputada do PS eleita pelo distrito de Setúbal disse que «o posto de vendagem da Carrasqueira, embora de pequena dimensão, é de grande importância para a comunidade piscatória local».
Ao mesmo tempo, Clarisse Campos enalteceu «o trabalho que a tutela, através da Docapesca, tem desenvolvido na valorização do peixe português, com numerosas ações, quer do ponto de vista dos procedimentos de segurança e qualidade, nomeadamente com a certificação de lotas, quer no que toca à melhoria dos espaços onde se processa a recolha, armazenamento e venda de pescado».