26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Ana Moura, Barbara Bandeira e Nininho Vaz Maia em concertos na PIMEL

Ana Moura, Barbara Bandeira e Nininho Vaz Maia em concertos na PIMEL

Ana Moura, Barbara Bandeira e Nininho Vaz Maia em concertos na PIMEL

Fenómenos em ascensão da música portuguesa chegam a terras salacianas para animar as três noites do certame

 

O palco principal da 31.ª PIMEL – Feira de Turismo e das Actividades Económicas recebe este fim de semana três dos nomes em maior destaque, neste momento, na música portuguesa. Ainda que diferentes entre si no estilo, na forma, e nos conteúdos musicais, falamos de Ana Moura, Bárbara Bandeira e Nininho Vaz Maia.

- PUB -

Amanhã espera-se o recinto da feira cheio para ouvir o nome gigante do fado, Ana Moura, que apresentará o seu último e multipremiado álbum, “Casa Guilhermina”, – que inclui o sucesso “As Andorinhas” – mas também alguns dos temas icónicos da sua já longa e prestigiada carreira.

Recente vencedora dos Prémios Play nas categorias de Melhor Artista Feminina e Prémio da Critica, precisamente com o álbum “Casa Guilhermina”, a fadista portuguesa é sempre sinónimo de qualidade, inovação e talento de reinvenção, atingindo desde há muito um patamar internacional que está ao alcance de poucos.

Amanhã – feriado municipal de Alcácer do Sal – será a vez de Bárbara Bandeira subir a palco. A estrela pop portuguesa que recentemente foi escolhida para fazer a abertura dos concertos dos Coldplay, em Coimbra, tem neste momento em “Como tu”, dueto com Ivandro, um dos temas mais ouvidos nas rádios e plataformas digitais.

- PUB -

Sem esquecer o gigantesco êxito – “Onde vais” – cantado com Carminho, que para além de Disco de Ouro foi a Canção do Ano de 2022, dos Prémios Play da Música Portuguesa.

Já no domingo será a noite de Nininho Vaz Maia, cantor e compositor de 35 anos, nome que “explodiu” há cerca de 4 anos através do Youtube, para se tornar um dos maiores fenómenos da música em Portugal.

Cerca de uma dúzia de temas editados desde então, com sucesso crescente e um álbum – “Raízes” – editado em 2021, que se tornaria Disco de Ouro e mais tarde Disco de Platina. Coliseu esgotado, concertos que arrastam multidões em todo o País para ver e ouvir uma onda musical onde flamengo e pop se fundem numa fórmula de sucesso.

- PUB -

Todos os concertos têm início marcado para as 22h00, com entrada livre, e esperam-se outros eventos musicais, ao longo das três noites. Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -