28 Fevereiro 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCâmara de Alcácer vai ajudar Santa Casa da Misericórdia do Torrão com...

Câmara de Alcácer vai ajudar Santa Casa da Misericórdia do Torrão com 40 mil euros

Provedor da Misericórdia endereçou carta à autarquia dando conta do “surgimento de despesas inesperadas”

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai atribuir à Santa Casa da Misericórdia do Torrão um apoio extraordinário no valor de 40 mil euros para fazer face ao “surgimento de despesas inesperadas”.

Numa carta endereçada à autarquia alcacerense pelo provedor João Núncio, a 23 de Janeiro, a Misericórdia dá conta das dificuldades financeiras pelas quais atravessam. “O grande impacto de custos que a Misericórdia teve com a situação covid, e que ainda hoje são sentidos (os quais fragilizaram muito financeiramente a instituição), o surgimento de despesas inesperadas com manutenções em equipamentos de cozinha e lavandaria que devido ao desgaste de utilização não estavam já em condições de utilização, o impacto do aumento do salário mínimo (cujo o apoio/actualização financeira às IPSS não acompanha a sua actualização quando também temos de considerar o aumento de outros custos), o aumento do custo das matérias primas, combustíveis electricidade, entre outros … são tudo razões que têm vindo a fragilizar a situação financeira da Misericórdia, necessitando esta do vosso imprescindível apoio financeiro para fazer face a esta situação”.

Assim, e segundo investimento previsto no Orçamento Municipal de 2024, a câmara vai indicar a verba como forma de fazer face a estas despesas.

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais
- PUB -