2 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer do Sal investe 62 mil euros em campanha de recolha de...

Alcácer do Sal investe 62 mil euros em campanha de recolha de resíduos porta-a-porta

Iniciativa vai começar a ser implementada no Bairro do Laranjal, na Quinta da Oriola, no Olival da Boavista, no Olival de Fora e em Telheiros

 

- PUB -

A “Campanha de Recolha de Resíduos Porta-a-Porta” está gradualmente a chegar a vários bairros de Alcácer do Sal através de um projecto-piloto implementado pela autarquia salaciana.

Com um investimento camarário de 62 mil euros, vão ser adquiridos ecopontos para distribuir pelos residentes ao que se junta ainda uma campanha de informação e sensibilização.

Mais de 400 pontos de recolha e separação de lixo vão, inicialmente, ser distribuídos no Bairro do Laranjal, na Quinta da Oriola, no Olival da Boavista, no Olival de Fora e em Telheiros para que os munícipes possam fazer a devida separação do lixo doméstico.

- PUB -

A recolha será depois feita “com recurso a uma viatura eléctrica e dois assistentes operacionais do município, de acordo com os circuitos, definidos em função da tipologia dos resíduos a recolher”, explica a nota de Imprensa da câmara municipal.

Sob o mote “Concelho Limpo, Dever de Todos” estão já definidos os horários e dias em que se efectuaram as recolhas. Assim os bio resíduos vão ser levantados todas as segundas, quartas e sextas-feiras pelas 21h00 (Verão) e pelas 20h00 (Inverno).

O lixo comum tem os mesmos horários, mas os funcionários vão passar pelas habitações às terças, quintas-feiras e sábados. O residente terá a obrigação de fazer correctamente a separação do lixo e, depois da recolha, higienizar o contentor.

- PUB -

“No caso de não se encontrar em casa, aquando da visita dos serviços munici-
pais, pode agendar nova visita ou obter mais informações através do contacto 265 247 037”, informa-se ainda.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -