Alunos do Técnico vão estar em Alcácer do Sal para ‘dar’ física divertida à comunidade

Alunos do Técnico vão estar em Alcácer do Sal para ‘dar’ física divertida à comunidade

Alunos do Técnico vão estar em Alcácer do Sal para ‘dar’ física divertida à comunidade

O “Física Sobre Rodas” está marcado para esta terça-feira e contará com as iniciativas Circo da Física, Planetário móvel e Observações Astro

O Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico (NFIST) vai estar na cidade Alcácer do Sal com um conjunto de actividades inseridas no projecto “Física Sobre Rodas”. O evento está marcado para esta terça-feira, dia 18, e contará com as iniciativas Circo da Física, Planetário móvel e Observações Astro.

- PUB -

As actividades, que não obrigam a inscrição, prometem proporcionar aos participantes “experiências científicas e astronómicas”, assim refere a autarquia.

No caso do Circo da Física, que vai decorrer no Largo Luís de Camões, das 15h30 até à meia-noite, consiste na realização de experiências diversas destinadas à população em geral, preferencialmente a partir dos seis anos de idade. As experiências serão explicadas aos espectadores consoante o interesse que demonstrarem e sua participação.

Por sua vez o Planetário vai estar instalado no Largo 25 de Abril, na sede da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d’Alcácer, e irá funcionar das 15h30 às 19h00. No planetário móvel será possível observar-se o céu nocturno, mesmo durante o dia, contemplar as estrelas, constelações e outros astros.

- PUB -

Para os entusiastas da astronomia, as Observações Astro serão realizadas na margem sul do rio Sado, das 21h45 às 02h00. Neste espaço privilegiado, os participantes terão a oportunidade de usufruir de benefícios para contemplar observações astronómicas com telescópios.

O Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico, que não tem fins lucrativos, é composto por jovens com o objectivo de divulgar a física de forma atraente e acessível a toda a comunidade. A parceria entre o núcleo e a Câmara Municipal de Alcácer do Sal foi oficializada em Junho deste ano através de um protocolo de colaboração aprovado em reunião da câmara.

 

- PUB -

 

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -