31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAções de educação ambiental chegam a mais de 300 alunos

Ações de educação ambiental chegam a mais de 300 alunos

Iniciativas têm como objectivo alertar estudantes para o impacto das alterações climáticas

 

- PUB -

Foram cerca de trezentos e vinte e cinco alunos, entre os 10 e os 18 anos, que participaram em diversas acções de educação e sensibilização ambiental. Estas iniciativas foram realizadas pelo projecto Guardiões nas escolas de Alcácer do Sal, Nisa e Vidigueira, tendo como objectivo alertar e consciencializar os alunos para a importância da adopção de comportamentos ambientais responsáveis.
Jorge Martins, coordenador do projecto Guardiões, mostrou-se altamente satisfeito com o interesse demonstrado pelos jovens. “É com grande satisfação que testemunhamos o interesse dos jovens alunos nas questões relacionadas com o Ambiente, o que se reflectiu na enorme participação durante as actividades que dinamizamos”, afirmou.
O responsável explicou também que esta iniciativa tem como principal objectivo alertar para a problemática das alterações climáticas. “Esta iniciativa tem como objectivo fundamental alertar os alunos para o impacto das alterações climáticas e demonstrar que existem acções que todos nós podemos adoptar no sentido de contribuirmos para um mundo mais sustentável”.
O projecto informou, em comunicado de Imprensa, que através destas acções de sensibilização ambiental, o projecto Guardiões visa “realçar a importância da ciência e da educação na resolução dos problemas decorrentes das alterações climáticas”. Ao mesmo tempo também é pretendido dar a conhecer “diversas propostas para a mitigação do impacto desta problemática”, tornando as crianças e jovens “participantes alertados para a importância de fazer escolhas sustentáveis” e de “adoptar comportamentos amigos do ambiente”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -