23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAldeia de Santa Susana prepara-se para receber extensão de saúde

Aldeia de Santa Susana prepara-se para receber extensão de saúde

A construção de uma nova extensão de saúde em Santa Susana, no concelho de Alcácer do Sal, vai avançar. Autarcas, administradores e profissionais de saúde locais visitaram, na última sexta-feira, o terreno cedido pelo município à tutela no qua irá nascer o equipamento.

- PUB -

Pela manhã, Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal, juntamente com a vereadora Vera Letras e representantes da União de Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, abordaram no local algumas incidências do projecto com uma delegação da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), composta por Catarina Filipe, que preside ao Conselho de Administração desta entidade, Mário Moreira, coordenador do Centro de Saúde, e a enfermeira Ana Palmeirinha.

O futuro equipamento de saúde que, segundo a Câmara Municipal, promete vir a constituir-se como “um marco” na comunidade contemplará várias áreas.

A saber: “Gabinete médico, sala de espera espaçosa, casa de banho para utentes e outra para os profissionais, espaço de atendimento amplo, sala de tratamento para diversas patologias, telheiro exterior, zona de copa, zona de arrumo e ainda uma farmácia para melhor auxiliar a população”.

- PUB -

O edifício, adianta a autarquia, “estará preparado para receber futuros carros eléctricos com tomadas próprias”. A construção “é financiada pelo programa Alentejo 2020”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -