19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCâmara de Alcacér do Sal aprova benefícios fiscais e incentivos para reabilitação...

Câmara de Alcacér do Sal aprova benefícios fiscais e incentivos para reabilitação urbana

Promover a reabilitação do edificado através da melhoria das condições de habitabilidade e funcionalidade

 

- PUB -

A Câmara de Alcácer do Sal aprovou a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Foros de Albergaria, estando previstos benefícios fiscais e incentivos para reabilitar o edificado.

“Esta ARU compreende a zona mais antiga da aldeia de Foros de Albergaria e as áreas envolventes de génese mais recente, correspondendo à grande maioria do perímetro urbano definido em Plano Director Municipal”, num “total de 18,282 hectares” disse a Câmara Municipal.

O objectivo passa por “promover a reabilitação do edificado”, através da melhoria das “condições de habitabilidade e funcionalidade, que muitas vezes se encontram desadequadas às actuais exigências”.

- PUB -

Quanto aos benefícios fiscais, apoios e incentivos a conceder, estes abrangem isenções de taxas municipais relacionadas com obras, IRS, IRC, entre outros, podendo concorrer todos os proprietários e titulares de outros edifícios ou fracções na ARU.

RRL 

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -