25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalDocapesca adjudica empreitada de reabilitação da lota da Carrasqueira

Docapesca adjudica empreitada de reabilitação da lota da Carrasqueira

Obra de 288 mil euros tem prazo de execução de quatro meses

 

- PUB -

A empreitada de reabilitação e modernização da lota da Carrasqueira, no concelho de Alcácer do Sal, no valor de 288 mil euros, foi adjudicada com um prazo de execução de quatro meses, anunciou ontem a Docapesca.

A intervenção irá garantir nas instalações “os requisitos para atribuição do número de controlo veterinário, através da instalação de uma nova infra-estrutura sobre a actual implantação”, entre outras melhorias, acrescentou, em comunicado, a entidade tutelada pelo Ministério do Mar.

A lota será revestida com ripado a madeira de pinho, “seguindo as linhas de identidade das construções mais tradicionais nas redondezas” e irá incluir “uma fábrica de gelo, câmara frigorífica, sanitário, balneário e vestiário para os funcionários”, além de um “sanitário público”.

- PUB -

Existirão, ainda, “circuitos independentes para a circulação do pescado” e de compradores, bem como um sistema de “controlo de lamas e resíduos no transporte do pescado”.

A adjudicação da empreitada, com um prazo de execução de quatro meses, ocorreu no terceiro procedimento de concurso, que ficou concluído na semana passada.

Após a adjudicação do projecto de execução, em Julho, o primeiro concurso de empreitada, lançado em 09 desse mês, foi cancelado “por ausência de propostas”, enquanto o segundo concurso, lançado em 31 de Agosto, resultou na exclusão de todos os concorrentes por “irregularidades nas propostas face ao que estava disposto no Código dos Contratos Públicos”.

- PUB -

De acordo com a Docapesca, o actual ponto de vendagem da Carrasqueira serve um universo de 40 embarcações, movimentando anualmente um valor de pescado de 350 mil euros, a que corresponde uma quantidade de aproximadamente 100 toneladas.

“O choco, o polvo e a amêijoa” são as principais espécies de pescado transaccionadas no ponto de vendagem da Carrasqueira.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -