4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Alcácer do Sal aprova estratégia para habitação acessível no concelho

Alcácer do Sal aprova estratégia para habitação acessível no concelho

Plano prevê criação de 66 fogos municipais e pretende ajudar jovens com rendas apoiadas e acessíveis

 

- PUB -

Na reunião desta quinta-feira, a Câmara de Alcácer do Sal aprovou, por unanimidade, a Estratégia Local para Habitação, que vai agora ser submetida à Assembleia Municipal para depois ser enviada ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana com vista ao financiamento através do Plano de Recuperação e Resiliência.

O plano, considerado “muito bom”, pelo presidente Vitor Proença (CDU), que sublinhou o facto de o concelho nunca ter tido uma estratégia para a habitação, foi também considerado, por Clarisse Campos, oportuno e necessário.

A estratégia passa pela criação de 66 fogos de habitação municipal, uma unidade residencial de acolhimento e pelo desenvolvimento de condições para o acesso dos jovens à primeira habitação, através do programa 1.º Direito, e ainda pela aposta na oferta de fogos de renda acessível e até apoiada.

- PUB -

Vitor Proença, que considerou estar em curso o início, para os próximos anos, de uma politica de habitação “inclusiva e acessível a todos, referiu ainda que o financiamento comunitário para os projectos a desenvolver pode chegar aos 100%.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -