1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Alcácer do Sal celebra 24 anos de elevação a cidade

Alcácer do Sal celebra 24 anos de elevação a cidade

Música e animação foi a receita preparada pelo município alcacerense para assinalar, no próximo domingo, os 24 anos da elevação de Alcácer do Sal a cidade.

- PUB -

Nesse dia, um palco móvel “irá circular por Alcácer e bairros, com artistas da terra”, anunciou a autarquia. Assim, a partir das 17h00 a população vai poder assistir à actuação de “Gonçalo Oliveira, seguindo-se Márcia Guerreiro, às 18h00″. Pelas 19h00, adianta o município, “a música fica por conta de Bruno Marques”.

Depois, a partir das 20h00, apresenta-se em palco o artista João do Carmo. As comemorações encerram com a actuação do grupo Chave D’ Ouro, que está agendada para as 21h00.

A autarquia sublinha que, “embora as comemorações ocorram no dia 11 (por ser domingo), Alcácer do Sal foi efectivamente elevada a cidade a 12 de Julho de 1997, quando foi publicada em Diário da República a Lei n.º 43/97, aprovada previamente na Assembleia da República a 4 de Junho desse ano”.

- PUB -

A edilidade recorda ainda que, “em reunião realizada a 8 de Novembro de 1995, foi apreciada e aprovada por unanimidade pelo executivo camarário uma proposta com vista à elevação da vila de Alcácer do Sal a cidade”.

E adianta, sobre o historial do processo. “Os serviços autárquicos elaboraram então um aprofundado estudo, com base no passado, no presente de então e nas perspectivas futuras, sobre a justeza da elevação à categoria de cidade e requisitos legais cumpridos, como consta do Projecto de Lei n.º 228/VII”. O processo “culminou a 12 de Julho de 1997” com a elevação de Alcácer do Sal à categoria de cidade.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -