4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Alcácer celebra 804 anos de vida

Alcácer celebra 804 anos de vida

O tradicional hastear da bandeira, na passada quinta-feira, abriu as comemorações do Dia do Concelho de Alcácer do Sal, que já conta 804 anos de existência. Frente aos Paços do Concelho, Vítor Proença, presidente da Câmara, realçou as raízes históricas do município alentejano.

- PUB -

“804 anos como autoridade municipal é marcante numa terra com um percurso inseparável da portugalidade e que tem estado sempre do lado progressista da história e das causas da liberdade e do progresso”, disse o líder do executivo municipal, perante autarcas e representantes de entidades e associações locais.

Vítor Proença deixou ainda uma mensagem de união, em prol de um melhor futuro para o concelho, ao lembrar que para isso bastará que todos lutem rumo aos mesmos objectivos. A cerimónia, transmitida na página de Facebook da Câmara Municipal, contou ainda com um apontamento musical da banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer.

A música, de resto, foi o prato de forte das celebrações adaptadas ao contexto pandémico. Cinco palcos móveis acolheram as actuações de Emanuel (percorreu a cidade de Alcácer), Toy (Montevil, Carrasqueira, Possanco, Comporta, Torre e Brejos da Carregueira), Augusto Canário (Casebres, Alberge, Palma e Monte Novo de Palma), e Ruizinho de Penacova (Batão, Rio Moinhos e Torrão). Jorge Guerreiro actuou em Vale de Guizo, Arêz, Santa Catarina e Santa Susana.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -