27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer celebra 804 anos de vida

Alcácer celebra 804 anos de vida

O tradicional hastear da bandeira, na passada quinta-feira, abriu as comemorações do Dia do Concelho de Alcácer do Sal, que já conta 804 anos de existência. Frente aos Paços do Concelho, Vítor Proença, presidente da Câmara, realçou as raízes históricas do município alentejano.

- PUB -

“804 anos como autoridade municipal é marcante numa terra com um percurso inseparável da portugalidade e que tem estado sempre do lado progressista da história e das causas da liberdade e do progresso”, disse o líder do executivo municipal, perante autarcas e representantes de entidades e associações locais.

Vítor Proença deixou ainda uma mensagem de união, em prol de um melhor futuro para o concelho, ao lembrar que para isso bastará que todos lutem rumo aos mesmos objectivos. A cerimónia, transmitida na página de Facebook da Câmara Municipal, contou ainda com um apontamento musical da banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer.

A música, de resto, foi o prato de forte das celebrações adaptadas ao contexto pandémico. Cinco palcos móveis acolheram as actuações de Emanuel (percorreu a cidade de Alcácer), Toy (Montevil, Carrasqueira, Possanco, Comporta, Torre e Brejos da Carregueira), Augusto Canário (Casebres, Alberge, Palma e Monte Novo de Palma), e Ruizinho de Penacova (Batão, Rio Moinhos e Torrão). Jorge Guerreiro actuou em Vale de Guizo, Arêz, Santa Catarina e Santa Susana.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -