19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer celebra 804 anos de vida

Alcácer celebra 804 anos de vida

O tradicional hastear da bandeira, na passada quinta-feira, abriu as comemorações do Dia do Concelho de Alcácer do Sal, que já conta 804 anos de existência. Frente aos Paços do Concelho, Vítor Proença, presidente da Câmara, realçou as raízes históricas do município alentejano.

- PUB -

“804 anos como autoridade municipal é marcante numa terra com um percurso inseparável da portugalidade e que tem estado sempre do lado progressista da história e das causas da liberdade e do progresso”, disse o líder do executivo municipal, perante autarcas e representantes de entidades e associações locais.

Vítor Proença deixou ainda uma mensagem de união, em prol de um melhor futuro para o concelho, ao lembrar que para isso bastará que todos lutem rumo aos mesmos objectivos. A cerimónia, transmitida na página de Facebook da Câmara Municipal, contou ainda com um apontamento musical da banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer.

A música, de resto, foi o prato de forte das celebrações adaptadas ao contexto pandémico. Cinco palcos móveis acolheram as actuações de Emanuel (percorreu a cidade de Alcácer), Toy (Montevil, Carrasqueira, Possanco, Comporta, Torre e Brejos da Carregueira), Augusto Canário (Casebres, Alberge, Palma e Monte Novo de Palma), e Ruizinho de Penacova (Batão, Rio Moinhos e Torrão). Jorge Guerreiro actuou em Vale de Guizo, Arêz, Santa Catarina e Santa Susana.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -