20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer do Sal dá início à "Rota do Arroz" com 37 restaurantes...

Alcácer do Sal dá início à “Rota do Arroz” com 37 restaurantes do concelho

Um total de 37 restaurantes de Alcácer do Sal participa, desde hoje e até domingo, na 1.ª edição da iniciativa gastronómica “Rota do Arroz”, que pretende valorizar os produtos endógenos do concelho, revelou a câmara.

- PUB -

O evento, promovido pelo município, em conjunto com os restaurantes aderentes, vai dar “a conhecer aos visitantes o que de melhor se cozinha com os produtos endógenos” deste território alentejano, disse a autarquia em comunicado.

A “Rota do Arroz” visa “reforçar a atractividade do concelho de Alcácer numa época em que se prevê a retoma da actividade económica e turística”.

Preservar a identidade, os sabores e os saberes tradicionais, promover o território e estimular a visita à cidade e ao concelho são os outros objectivos da Câmara de Alcácer do Sal.

- PUB -

Nas ementas dos restaurantes aderentes, habitantes e turistas podem encontrar, desde hoje, pratos como arroz de lingueirão, arroz com amêijoas, arroz de lagosta ou arroz doce de caramelo salgado, entre outros.

O regulamento estipula que os estabelecimentos de restauração participantes devem “garantir a disponibilização de pratos utilizando o arroz” e “ter preferência na disponibilização e sugestão de vinhos da região e outros produtos locais”.

A lista dos restaurantes que participam na rota pode ser consultada na página de Internet do município, em www.cm-alcacerdosal.pt.

- PUB -

RRL / Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -