22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Alcácer do Sal dá início à "Rota do Arroz" com 37 restaurantes...

Alcácer do Sal dá início à “Rota do Arroz” com 37 restaurantes do concelho

Um total de 37 restaurantes de Alcácer do Sal participa, desde hoje e até domingo, na 1.ª edição da iniciativa gastronómica “Rota do Arroz”, que pretende valorizar os produtos endógenos do concelho, revelou a câmara.

- PUB -

O evento, promovido pelo município, em conjunto com os restaurantes aderentes, vai dar “a conhecer aos visitantes o que de melhor se cozinha com os produtos endógenos” deste território alentejano, disse a autarquia em comunicado.

A “Rota do Arroz” visa “reforçar a atractividade do concelho de Alcácer numa época em que se prevê a retoma da actividade económica e turística”.

Preservar a identidade, os sabores e os saberes tradicionais, promover o território e estimular a visita à cidade e ao concelho são os outros objectivos da Câmara de Alcácer do Sal.

- PUB -

Nas ementas dos restaurantes aderentes, habitantes e turistas podem encontrar, desde hoje, pratos como arroz de lingueirão, arroz com amêijoas, arroz de lagosta ou arroz doce de caramelo salgado, entre outros.

O regulamento estipula que os estabelecimentos de restauração participantes devem “garantir a disponibilização de pratos utilizando o arroz” e “ter preferência na disponibilização e sugestão de vinhos da região e outros produtos locais”.

A lista dos restaurantes que participam na rota pode ser consultada na página de Internet do município, em www.cm-alcacerdosal.pt.

- PUB -

RRL / Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -