1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Presidente da Câmara de Alcácer do Sal recandidata-se pela CDU

Presidente da Câmara de Alcácer do Sal recandidata-se pela CDU

Vítor Proença, de 64 anos, concorre a terceiro mandato no município alcacerense

 

- PUB -

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, é recandidato ao cargo, pela CDU, nas eleições autárquicas deste ano, para tentar um terceiro mandato, revelou ontem a concelhia daquela coligação.

A recandidatura de Vítor Proença, de 64 anos, foi anunciada num comunicado enviado à agência Lusa pela Coordenadora Concelhia de Alcácer do Sal da CDU, a coligação formada pelo PCP e Partido Ecologista “Os Verdes”.

O autarca, que é gestor na área da comunicação, preside a este município do litoral alentejano, situado no distrito de Setúbal, desde outubro de 2013, após ter liderado durante 12 anos a Câmara de Santiago do Cacém, também na mesma região.

- PUB -

Vítor Proença é o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), no âmbito da qual “tem contribuído para as estratégias de captação de fundos comunitários” e em que “está empenhado no regresso dos comboios de passageiros a Alcácer”, pode ler-se no comunicado.

Nos seus mandatos neste concelho, “construíram-se diversos equipamentos” e foram efetuadas “obras que qualificaram Alcácer do Sal, como é o caso do Interface de Transportes” ou “do Parque Urbano” desta cidade, argumentou a CDU.

“O Plano de Mobilidade do Torrão, o Museu ‘Pedro Nunes’” e “os novos transportes urbanos de Alcácer do Sal” foram outras das obras elencadas.

- PUB -

O candidato integra, desde 2014, o Conselho de Concertação Territorial, órgão presidido pelo primeiro-ministro e que inclui apenas seis presidentes de câmara, tendo também passado, este ano, a fazer parte da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Presidiu à Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP), integrou o Conselho Diretivo da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), entre 2013 e 2017, e faz parte do respetivo Conselho Geral.

Membro do PCP há 45 anos, integra a comissão concelhia e o GTAL – Gabinete Técnico de Apoio às Autarquias Locais, junto do Comité Central do partido.

Além de Vítor Proença, estão já anunciados como candidatos ao município de Alcácer do Sal nas autárquicas deste ano o gestor Gonçalo Nunes, pelo PSD, e a deputada socialista Clarisse Campos, eleita pelo círculo de Setúbal, que encabeça a lista do PS.

O executivo municipal liderado por Vítor Proença, a cumprir o segundo mandato, é composto por quatro eleitos da CDU e três do PS.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em Setembro ou Outubro.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -