31 Julho 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Requalificação de via de Rio de Moinhos já arrancou

Requalificação de via de Rio de Moinhos já arrancou

Empreitada foi adjudicada pela Câmara Municipal por mais de 219 mil euros

 

- PUB -

A requalificação da Estrada Municipal (EM) 1119 de Rio de Moinhos, que vai permitir recuperar cerca de quatro quilómetros da via, já foi iniciada, anunciou a Câmara de Alcácer do Sal que adjudicou a empreitada por 219 mil e 403 euros.

“De momento encontram-se executados os trabalhos de corte de raízes e de seguida serão iniciados os trabalhos de saneamento do pavimento deteriorado”, revelou a autarquia. A intervenção vem “dar resposta aos anseios da população no acesso à aldeia”, até porque as condições da via não oferecem total segurança.

“O pavimento rodoviário, constituído por tapete asfáltico e bermas em terra, apresenta inúmeros buracos e depressões, originados pela presença de espécies arbóreas junto à via e pela sua antiguidade e constante utilização”, explica o município. A deterioração aumentou “particularmente neste Inverno, em consequência dos elevados níveis de pluviosidade registados”, pelo que a EM 1119 “carece do reforço de condições de segurança”.

- PUB -

A empreitada de reabilitação, adianta a autarquia, engloba três tipos de intervenções: “Corte de raízes nas bermas; saneamento até solo de fundação, com aplicação de novas camadas de sub-base e base, aplicação de impregnação de emulsão betuminosa; e aplicação de camada de desgaste com 0,50 milímetros de espessura.”

A empreitada foi adjudicada à empresa Construções J.J.R. e Filhos, S.A.

Aposta Gabinete da Juventude abre dia 22

- PUB -

A partir do próximo dia 22 entra em funcionamento um Gabinete da Juventude, que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal decidiu implementar no espaço dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS).

Instalada no número 70 da Rua da República, o gabinete vai funcionar às terças e quintas-feiras, das 9 às 12h00 e das 14 às 16h30. O município salienta que o gabinete tem como objectivo primordial “a promoção da igualdade de oportunidades para os jovens mais carenciados”, que assim “poderão frequentar o espaço do CLDS e terem acesso a equipamento informático para realização, impressão ou digitalização de trabalhos escolares”. A edilidade prevê ainda criar “um Centro de Documentação para Jovens” e, ao mesmo tempo, “incentivar o associativismo juvenil ao apoiar, acompanhar e divulgar a concretização de projectos juvenis”.

 

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...
- PUB -