27 Setembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Município compra terreno de 13 hectares para ampliar zona industrial de Alcácer...

Município compra terreno de 13 hectares para ampliar zona industrial de Alcácer do Sal

Aquisição de 800 mil euros abre espaço a novas empresas. Vítor Proença destaca aposta “histórica” para futuro

 

- PUB -

O Município de Alcácer do Sal vai comprar um terreno de 12,9 mil metros, anexo à Zona Industrial Ligeira (ZIL), para iniciar a expansão da área de acolhimento de empresas, com vista ao reforço da atracção de investimento e emprego.

A aquisição do terreno, por 800 mil euros, foi aprovada na reunião pública de câmara, na quarta-feira, e é considerada, pelo presidente Vítor Proença (CDU) como um acto “histórico, de grande ousadia deste executivo, para o futuro, para contrariar a tendência de redução demográfica”.

A oposição votou também a favor. “Não podemos deixar de enaltecer. Com certeza que é uma alavanca para a economia local. [A ampliação da ZIL] é um projecto ambicioso, esperemos que se concretize.”, disse o vereador Gabriel Geraldo (PS).

- PUB -

Vítor Proença sublinhou que o concelho já tem pouco espaço adequado à instalação de empresas e explicou que, com a ampliação, a ZIL passará a dispor de lotes de grande dimensão, para eventuais grandes investimentos, assim como lotes médios e mais pequenos. O regulamento de ocupação da ZIL está também a ser preparado, de forma a que os projectos possam ser avaliados quanto à capacidade de gerar emprego.

O vereador Manuel Vitor de Jesus (CDU) informou que, após a aquisição do terreno, o município vai dar início à elaboração dos projectos de infra-estruturação e o presidente estimou que essas obras devem representar um investimento de aproximadamente um milhão de euros.

A parte nova da ZIL, que vai ter espaços verdes e de lazer, deverá ficar com 25 ou 26 lotes.

- PUB -

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Líder do PAN “engolida” por aficionados da festa brava no Montijo

Várias dezenas de elementos de tertúlias e grupos de forcados locais, entre outros, não pouparam nos assobios a Inês de Sousa Real e à...

Mercadona assina contrato com o município para abrir portas em 2022

Contrapartidas definidas. A empresa comprometeu-se a assegurar no prazo máximo de 12 meses obras num valor estimado em 270 mil euros   A Mercadona vai abrir...

GNR recupera bufo real em Poceirão

A ave foi encontrada debilitada e incapaz de voar. Foi entregue ao ICNF O Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Palmela da...
- PUB -