21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Herdade da Barrosinha já tem sete novos vinhos à venda na região

Herdade da Barrosinha já tem sete novos vinhos à venda na região

Trabalho é o resultado de profundas alterações nas condições de produção na vinha e na adega

 

- PUB -

Quatro tintos, dois brancos e um rosé são as novas produções da Companhia Agrícola Herdade da Barrosinha reveladas numa prova de vinhos na semana passada, em Alcácer do Sal.O Tinto Castelão, Reserva de Tinto e Grande Reserva Tinto, da colheita de 2019, e ainda os vinhos Branco, Rosé e Reserva de Branco, da colheita de 2020, com o selo de Vinho Regional Península de Setúbal.

Recém-lançados, os Reserva de Tinto 2019 e Grande Reserva Tinto 2019 conquistaram, há poucos dias, a Medalha de Prata dos Prémios do Concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa da ViniPortugal.Os sete novos vinhos agora apresentados podem ser encontrados na loja da Herdade da Barrosinha, em vários restaurantes do concelho de Alcácer do Sal e da região e, em superfícies comerciais.

Carlos Trindade, administrador da Herdade da Barrosinha, considera que este momento marca o inicio de uma nova etapa no caminho traçado pela companhia. “É uma nova fase de vinhos, uma nova fase de imagem, uma nova fase ligada ao enoturismo que, com o hotel, queremos também potenciar”.

- PUB -

Os vinhos agora apresentados são considerados pelos enólogos responsáveis como “mais puros porque menos intervencionados, mais divertidos e simples”. Elegantes, modernos, potentes e encorpados são alguns dos adjectivos usados pelos especialistas para descreverem os vinhos à prova.

São vinhos com compromisso com as tradições e o que é genuíno na região”. Exemplo disso mesmo está no facto “de todos os brancos terem Fernão Pinto, não exclusivamente mas todos têm, e todos os tintos têm Castelão, também não exclusivamente mas todos têm”. O lançamento dos novos vinhos das colheitas de 2019 e 2020 são o resultado do trabalho iniciado há dois anos com a nova equipa.

A propriedade conta com mais de 100 hectares de vinhas, algumas com mais de 30 anos, plantados nos solos arenosos das margens do rio Sado

- PUB -

Denologia liderada por Filipe Sevinate Pinto e Frederico Vilar Gomes, que introduziram mudanças no perfil dos vinhos, no seu posicionamento e também numa nova imagem. A nova política passou por uma profunda alteração das condições de produção na vinha e na adega, e nas estruturas de acolhimento e serviço aos visitantes da herdade, materializada na abertura de uma taberna típica e na requalificação integral do Hotel Rural da Barrosinha.

Localizada em Alcácer do Sal, a Companhia Agrícola da Barrosinha tem uma longa história de actividade rural sendo a vitivinicultura uma das áreas de excelência da sua produção agrícola. Fundada em 1947, é um mosaico de paisagens, gentes e culturas. A propriedade conta com mais de 100 hectares de vinhas, algumas das quais com mais de 30 anos, plantados nos solos arenosos das margens do rio Sado, onde nasce o vinho da herdade.

 

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -