14 Maio 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Ambulância de Suporte Imediato de Vida chega à Urgência Básica de Alcácer...

Ambulância de Suporte Imediato de Vida chega à Urgência Básica de Alcácer do Sal em Setembro

Viatura necessária “dada a grande distância a que o concelho se encontra da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano”

 

- PUB -

O Serviço de Urgência Básica (SUB) de Alcácer do Sal vai conseguir proporcionar à população uma resposta mais rápida em termos de saúde, uma vez que a partir do próximo mês de Setembro passará a dispor de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida.

A aquisição desta viatura representa “extrema necessidade”, “dada a grande distância a que o concelho se encontra da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e as suas condicionantes, especialmente o povoamento disperso e população envelhecida”, explicou o Partido Socialista através de nota de Imprensa.

A novidade foi transmitida no decorrer da tarde de ontem por Luís Meira, presidente do Conselho Directivo do INEM, e por António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, em reunião solicitada pela deputada socialista Clarisse Campos. No encontro virtual participaram também Maria Antónia Almeida Santos, Ivan Gonçalves e Sofia Araújo, deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal.

- PUB -

“Em sede de discussão do Orçamento para este ano, António Lacerda Sales havia assegurado que a ambulância seria concedida, não tendo avançado com datas. Foi precisamente para acompanhar o processo e saber do seu andamento que Clarisse Campos solicitou a reunião que se realizou hoje [ontem]”, acrescenta a mesma nota.

Ficará a cargo da ULSLA a disponibilização de “instalações e recursos humanos, imprescindíveis para que a ambulância possa servir as populações do concelho de Alcácer do Sal”.

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Detidos em operação internacional de captura de amêijoa no Tejo são portugueses

Detidos serão presentes amanhã e quinta-feira ao tribunal do Montijo para 1.º interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção   Os cinco detidos numa mega-operação...
- PUB -