22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAmbulância de Suporte Imediato de Vida chega à Urgência Básica de Alcácer...

Ambulância de Suporte Imediato de Vida chega à Urgência Básica de Alcácer do Sal em Setembro

Viatura necessária “dada a grande distância a que o concelho se encontra da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano”

 

- PUB -

O Serviço de Urgência Básica (SUB) de Alcácer do Sal vai conseguir proporcionar à população uma resposta mais rápida em termos de saúde, uma vez que a partir do próximo mês de Setembro passará a dispor de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida.

A aquisição desta viatura representa “extrema necessidade”, “dada a grande distância a que o concelho se encontra da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e as suas condicionantes, especialmente o povoamento disperso e população envelhecida”, explicou o Partido Socialista através de nota de Imprensa.

A novidade foi transmitida no decorrer da tarde de ontem por Luís Meira, presidente do Conselho Directivo do INEM, e por António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, em reunião solicitada pela deputada socialista Clarisse Campos. No encontro virtual participaram também Maria Antónia Almeida Santos, Ivan Gonçalves e Sofia Araújo, deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal.

- PUB -

“Em sede de discussão do Orçamento para este ano, António Lacerda Sales havia assegurado que a ambulância seria concedida, não tendo avançado com datas. Foi precisamente para acompanhar o processo e saber do seu andamento que Clarisse Campos solicitou a reunião que se realizou hoje [ontem]”, acrescenta a mesma nota.

Ficará a cargo da ULSLA a disponibilização de “instalações e recursos humanos, imprescindíveis para que a ambulância possa servir as populações do concelho de Alcácer do Sal”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -