8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Município rejeita competências do Estado na área da Acção Social

Município rejeita competências do Estado na área da Acção Social

Decisão, que ainda vai à Assembleia Municipal, foi aprovada por CDU com abstenção do PS

 

- PUB -

O Município de Alcácer do Sal recusa transferências do Estado na área da Acção Social. A decisão foi aprovada esta quinta-feira, em reunião municipal, com os votos da maioria CDU e a abstenção do PS.

O presidente Vitor Proença (CDU) recordou que essas competências são obrigatórias para os municípios apenas em Março de 2022 e afirmou que “em 2021 não há condições” para a Câmara de Alcácer do Sal e a entidade intermunicipal (CIMAL), assumirem esse encargo.

Por parte do PS, o vereador Gabriel Geraldo defendeu que está a ser “adiado o inevitável” e que “quanto mais tarde e todas de uma vez, maior impacto [as transferências] vão ter no município”.

- PUB -

Nuno Pestana, vereador da CDU com o pelouro da Acção Social, respondeu com uma pergunta. “Se, em plena pandemia, o Governo se demitiu das suas obrigações, dispensando técnicos da Rede Local de Inserção Social, como será quando estas competências forem dos municípios?”, questionou.

A proposta de rejeição das competências vai agora a Assembleia Municipal.

Obra adjudicada

- PUB -

Na mesma reunião, a Câmara de Alcácer aprovou também a ratificação da adjudicação da empreitada de reparação da passagem hidráulica na estrada de acesso a Santa Catarina. A obra foi adjudicada ao único concorrente, a Construções Barbosa, por 239 mil euros.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -