13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Pandemia leva ao cancelamento da PIMEL e outras grandes feiras da região

Pandemia leva ao cancelamento da PIMEL e outras grandes feiras da região

Alcácer decidiu não fazer certame este ano. Feira de Agosto de Grândola também não se realiza

 

- PUB -

A PIMEL – Feira do Turismo e das Actividades Económicas de Alcácer do Sal, a Feira de Agosto de Grândola e a Feira de Agosto do Torrão não vão realizar-se este ano, devido à pandemia, revelou ontem o presidente da Câmara de Alcácer do Sal na reunião do executivo municipal.

“Pensamos que não há condições para realizar a PIMEL este ano. Uma questão grave é não se conseguir garantir as distâncias [entre as pessoas]. Uma coisa é um evento com lugares sentados, outra coisa é uma feira franca, com tascas e tasquinhas.”, justificou Vitor Proença.

“Se a Câmara Municipal ousasse fazer a PIMEL, as pessoas não iam entender. Há mais tempo para se fazer a feira no futuro”, acrescentou o presidente, depois de ter informado que ontem havia seis casos de covid activos no concelho. A oposição mostrou compreensão pela decisão.

- PUB -

Com este, são dois anos seguidos sem os maiores certames do Litoral Alentejano, uma vez que as edições de 2020 também foram canceladas por causa da pandemia.

Em Santiago do Cacém, não se sabe ainda se vai haver Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo. A autarquia presidida por Álvaro Beijinha esclareceu ontem que “ainda não tomou nenhuma decisão”.

“A Câmara Municipal vai estar atenta ao desenvolvimento da pandemia da COVID-19 e na devida altura tomará a decisão, se realizará o certame em moldes diferentes dos habituais ou se não realizará qualquer iniciativa no seu âmbito”, refere o esclarecimento do município de Santiago do Cacém.

- PUB -

Quanto à FACECO – Feira das Actividades Culturais e Económicas, o Município de Odemira, que organiza o evento, ainda não decidiu sobre a edição deste ano, disse ontem, a O SETUBALENSE fonte da autarquia. A FEITUR – Feira de Turismo, em Vila Nova de Milfontes, que costuma ser em Junho, também está ainda em ponderação.

Torrão Doce online

Na reunião de ontem, a Câmara de Alcácer do Sal aprovou, por unanimidade, as regras de participação na edição deste ano do Torrão Doce, que vai ter formato digital. O executivo municipal tenta assim proporcionar uma oportunidade aos profissionais da confecção de bolos e pastelaria, sector que, como referiu Vitor Proença, não está abrangido pelas ajudas do Estado no contexto da pandemia.

Junta tem nova carrinha para transporte de crianças

A União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana (UFASSS) adquiriu uma nova carrinha de nove lugares, para transporte de crianças. “A Junta vê assim novamente reforçada a sua frota automóvel com este investimento significativo, preservando as melhores condições de segurança para o transporte das crianças da freguesia”, refere a autarquia.

A UFASSS, no seguimento de outras intervenções na zona de Santa Susana, procedeu, esta semana, à limpeza de bermas e à reabilitação de valetas no Barrancão. A Junta, também esta semana, ofereceu um termoacumulador, de 50 mil litros, ao Centro de Dia de Palma,

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -