13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Alcácer celebrou protocolo para que avance a conservação das Muralhas do Castelo

Alcácer celebrou protocolo para que avance a conservação das Muralhas do Castelo

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, assinou hoje o protocolo de colaboração com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCALEN), de modo a que se avance o projecto para a recuperação das muralhas do Castelo de Alcácer. A DRCALEN foi representada na cerimónia pela directora Ana Paula Amendoeira.

- PUB -

A DRCALEN desenvolveu um projecto para a recuperação das muralhas que, recorda a autarquia em nota de imprensa, “carecem de intervenção urgente face a vários problemas estruturais”. A direcção regional apresentou então o projecto ao executivo.

“A autarquia, empenhada em coadjuvar na preservação deste monumento nacional – que tanto representa para a população do concelho -, levou o projecto e o protocolo com esta entidade a reunião de Câmara, no dia 25 de fevereiro, e ambos foram aprovados por unanimidade”, relembra a autarquia.

Celebrado o protocolo, vai seguir-se a apresentação de uma candidatura por parte do município de Alcácer do Sal, “no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral – CIMAL, a financiamento europeu destinado à execução do projecto de conservação das muralhas do castelo, que terá um custo estimado superior a um milhão de euros”.

- PUB -

Recorde aqui a notícia de Fevereiro sobre a aprovação do projecto e do protocolo em reunião de câmara.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -