20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer celebrou protocolo para que avance a conservação das Muralhas do Castelo

Alcácer celebrou protocolo para que avance a conservação das Muralhas do Castelo

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, assinou hoje o protocolo de colaboração com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCALEN), de modo a que se avance o projecto para a recuperação das muralhas do Castelo de Alcácer. A DRCALEN foi representada na cerimónia pela directora Ana Paula Amendoeira.

- PUB -

A DRCALEN desenvolveu um projecto para a recuperação das muralhas que, recorda a autarquia em nota de imprensa, “carecem de intervenção urgente face a vários problemas estruturais”. A direcção regional apresentou então o projecto ao executivo.

“A autarquia, empenhada em coadjuvar na preservação deste monumento nacional – que tanto representa para a população do concelho -, levou o projecto e o protocolo com esta entidade a reunião de Câmara, no dia 25 de fevereiro, e ambos foram aprovados por unanimidade”, relembra a autarquia.

Celebrado o protocolo, vai seguir-se a apresentação de uma candidatura por parte do município de Alcácer do Sal, “no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral – CIMAL, a financiamento europeu destinado à execução do projecto de conservação das muralhas do castelo, que terá um custo estimado superior a um milhão de euros”.

- PUB -

Recorde aqui a notícia de Fevereiro sobre a aprovação do projecto e do protocolo em reunião de câmara.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -