20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer celebrou protocolo para que avance a conservação das Muralhas do Castelo

Alcácer celebrou protocolo para que avance a conservação das Muralhas do Castelo

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, assinou hoje o protocolo de colaboração com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCALEN), de modo a que se avance o projecto para a recuperação das muralhas do Castelo de Alcácer. A DRCALEN foi representada na cerimónia pela directora Ana Paula Amendoeira.

- PUB -

A DRCALEN desenvolveu um projecto para a recuperação das muralhas que, recorda a autarquia em nota de imprensa, “carecem de intervenção urgente face a vários problemas estruturais”. A direcção regional apresentou então o projecto ao executivo.

“A autarquia, empenhada em coadjuvar na preservação deste monumento nacional – que tanto representa para a população do concelho -, levou o projecto e o protocolo com esta entidade a reunião de Câmara, no dia 25 de fevereiro, e ambos foram aprovados por unanimidade”, relembra a autarquia.

Celebrado o protocolo, vai seguir-se a apresentação de uma candidatura por parte do município de Alcácer do Sal, “no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral – CIMAL, a financiamento europeu destinado à execução do projecto de conservação das muralhas do castelo, que terá um custo estimado superior a um milhão de euros”.

- PUB -

Recorde aqui a notícia de Fevereiro sobre a aprovação do projecto e do protocolo em reunião de câmara.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -