21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalRede de água e esgotos e pavimentos requalificados no Torrão

Rede de água e esgotos e pavimentos requalificados no Torrão

As infra-estruturas básicas, assim como a mobilidade pedonal no centro histórico do Torrão, em Alcácer do Sal, encontram-se agora requalificadas, no âmbito do Plano de Mobilidade planeado para a vila torranense, explicou a autarquia em comunicado.

- PUB -

A empreitada, “inequivocamente vista como um importante passo dado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal”, ficou recentemente concluída, tendo sido executada pela empresa Pinto & Braz, Lda no valor de “454 mil e 683 euros (com financiamento de fundos europeus)”.

Os trabalhos contemplaram “a remodelação total da rede de água, melhoramentos na rede de esgotos e na rede de pluviais e, ainda, a remodelação de pavimentos, com a colocação de calçada e lajetas de granito em algumas ruas do centro histórico da vila do Torrão, nomeadamente nas ruas Catarina Eufémia, João Falcão, da Azinheira, da Matriz, do Adro, de Santo António, da Lagoa e Gago Coutinho”.

Também os pisos das travessas “da Azinheira, de Santo António, da Misericórdia, da Matriz e a travessa entre a Rua da Azinheira e a Rua da Matriz” foram reabilitados. “A estas juntam-se intervenções na Rua Sacadura Cabral e na Rua do Poço Mau (onde está situada a Santa Casa da Misericórdia do Torrão)”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

“Dada a riqueza histórica da zona a intervencionar, as obras foram sempre acompanhadas de perto pelo sector de Arqueologia do município”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -