10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Rede de água e esgotos e pavimentos requalificados no Torrão

Rede de água e esgotos e pavimentos requalificados no Torrão

As infra-estruturas básicas, assim como a mobilidade pedonal no centro histórico do Torrão, em Alcácer do Sal, encontram-se agora requalificadas, no âmbito do Plano de Mobilidade planeado para a vila torranense, explicou a autarquia em comunicado.

- PUB -

A empreitada, “inequivocamente vista como um importante passo dado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal”, ficou recentemente concluída, tendo sido executada pela empresa Pinto & Braz, Lda no valor de “454 mil e 683 euros (com financiamento de fundos europeus)”.

Os trabalhos contemplaram “a remodelação total da rede de água, melhoramentos na rede de esgotos e na rede de pluviais e, ainda, a remodelação de pavimentos, com a colocação de calçada e lajetas de granito em algumas ruas do centro histórico da vila do Torrão, nomeadamente nas ruas Catarina Eufémia, João Falcão, da Azinheira, da Matriz, do Adro, de Santo António, da Lagoa e Gago Coutinho”.

Também os pisos das travessas “da Azinheira, de Santo António, da Misericórdia, da Matriz e a travessa entre a Rua da Azinheira e a Rua da Matriz” foram reabilitados. “A estas juntam-se intervenções na Rua Sacadura Cabral e na Rua do Poço Mau (onde está situada a Santa Casa da Misericórdia do Torrão)”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

“Dada a riqueza histórica da zona a intervencionar, as obras foram sempre acompanhadas de perto pelo sector de Arqueologia do município”.

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -