1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalRede de água e esgotos e pavimentos requalificados no Torrão

Rede de água e esgotos e pavimentos requalificados no Torrão

As infra-estruturas básicas, assim como a mobilidade pedonal no centro histórico do Torrão, em Alcácer do Sal, encontram-se agora requalificadas, no âmbito do Plano de Mobilidade planeado para a vila torranense, explicou a autarquia em comunicado.

- PUB -

A empreitada, “inequivocamente vista como um importante passo dado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal”, ficou recentemente concluída, tendo sido executada pela empresa Pinto & Braz, Lda no valor de “454 mil e 683 euros (com financiamento de fundos europeus)”.

Os trabalhos contemplaram “a remodelação total da rede de água, melhoramentos na rede de esgotos e na rede de pluviais e, ainda, a remodelação de pavimentos, com a colocação de calçada e lajetas de granito em algumas ruas do centro histórico da vila do Torrão, nomeadamente nas ruas Catarina Eufémia, João Falcão, da Azinheira, da Matriz, do Adro, de Santo António, da Lagoa e Gago Coutinho”.

Também os pisos das travessas “da Azinheira, de Santo António, da Misericórdia, da Matriz e a travessa entre a Rua da Azinheira e a Rua da Matriz” foram reabilitados. “A estas juntam-se intervenções na Rua Sacadura Cabral e na Rua do Poço Mau (onde está situada a Santa Casa da Misericórdia do Torrão)”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

“Dada a riqueza histórica da zona a intervencionar, as obras foram sempre acompanhadas de perto pelo sector de Arqueologia do município”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -