29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCentral Solar do Sado arranca em Março com 28 mil painéis

Central Solar do Sado arranca em Março com 28 mil painéis

A nova Central Solar do Sado, actualmente em processo de construção, vai entrar em funcionamento no final do próximo mês de Março na freguesia da Comporta, no concelho de Alcácer do Sal, com 28 mil e 512 painéis operacionais.

- PUB -

Já em avançado estado de instalação, a Central Solar do Sado vai ter a capacidade de “satisfazer os consumos de electricidade de mais de 13 mil habitações”, explicou a autarquia alcacerense através de nota de Imprensa. “Com todas as estruturas de seguimento solar instaladas, com 525w e três inversores de potência unitária 4360kVA colocados”, a nova estrutura “está prestes a entrar em funcionamento”, ocupando “cerca de 38 hectares e cuja produção estimada é de 29,5GWh”.

“Prevê-se que as instalações da Central Solar do Sado recebam, em breve, a visita do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença”. A empresa responsável é a ProCME, constituída em 1983 com vista “às áreas da electricidade, telecomunicações e manutenção industrial”. Actualmente, as suas áreas de negócio centram-se nas “unidades de geração de energia e/ou sistemas de controlo de qualidade do ar, serviços de manutenção e assistência à rede eléctrica, energias renováveis, gás, telecomunicações, tecnologia UAV, sistema de informação geográfica (SIG) e água, saneamento e ambiente”.

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -