29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCovid-19: Surto na Misericórdia de Alcácer do Sal com 13 óbitos

Covid-19: Surto na Misericórdia de Alcácer do Sal com 13 óbitos

O número de óbitos no surto de covid-19 no Lar Rainha Isabel da Misericórdia de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, subiu de oito para 13, estando três idosos hospitalizados, revelou hoje o provedor.

- PUB -

O provedor da Misericórdia de Alcácer do Sal, Fernando Reis, indicou que mais cinco utentes morreram, em comparação com o anterior balanço feito pela agência Lusa, no dia 29 de janeiro, pelo que o total de vítimas mortais passou para 13.

“Ao todo já contabilizamos 13 óbitos em resultado deste surto. No passado sábado, faleceu um dos idosos que estava hospitalizado e ontem [quarta-feira] foi um dia negro, porque faleceram quatro utentes, dois estavam na instituição e os outros dois estavam internados” no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, explicou o provedor.

Os utentes que faleceram “tinham entre 89 e 99 anos e outros problemas de saúde”, adiantou.

- PUB -

Este surto de covid-19 num dos lares da Misericórdia de Alcácer do Sal infetou um total de 34 idosos, incluindo os utentes que morreram, e, inicialmente, 19 funcionárias.

“Neste momento, estão sete utentes positivos e o número de funcionários com covid-19 passou de 24 para 21”, avançou.

O surto foi detetado no início deste mês, depois de “uma funcionária ter testado positivo”, obrigando à realização de testes aos 75 residentes e funcionários do lar.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -