29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer investe mais de 490 mil euros na requalificação de piscina municipal...

Alcácer investe mais de 490 mil euros na requalificação de piscina municipal coberta

Requalificação começa em Fevereiro e é co-financiada a 85% por fundos da União Europeia

- PUB -

 

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, já assinou o auto de consignação da empreitada de “Adaptação e Criação de Novas Funcionalidades na Piscina Coberta de Alcácer do Sal”. Uma obra orçamentada em 491 416,00 euros, com início previsto em Fevereiro, sendo “co-financiada a 85% por fundos da União Europeia”, segundo confirma a autarquia em comunicado.

A aposta na requalificação da piscina coberta surge devido à necessidade de reabilitação das actuais instalações da piscina “devido ao estado de progressiva degradação que decorre da antiguidade e intensidade de uso deste equipamento”. E entre os trabalhos está “uma pequena ampliação do edifício (para a construção de um posto de primeiros socorros)”, assim como o “alargamento de vãos, de modo a garantir uma melhor iluminação natural”.

- PUB -

Ficam ainda incluída a “substituição das caixilharias exteriores por novas com corte térmico e vidro duplo, para um maior conforto térmico e acústico; intervenção no pavimento envolvente ao tanque, para uma melhor mobilidade no interior; substituição da cobertura e estrutura existentes; melhoramento da acessibilidade ao edifício; melhoramento dos espaços interiores, nomeadamente das zonas comuns e balneários, por questões de mobilidade, segurança contra incêndios e saúde; reabilitação e substituição das infraestruturas de iluminação; instalação de infraestruturas de telecomunicações ITED no edifício”.

A assinatura do auto de consignação, que decorreu na passada sexta-feira no salão nobre dos Paços do Concelho, contou ainda com a presença da vereadora Ana Soares, um representante da empresa Saraiva & Filhos, que efectuará os trabalhos, e da chefe da Divisão de Mobilidade e Obras Municipais da autarquia, Ana Freitas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -