26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalMunicípio prepara-se para assumir reparação das muralhas do Castelo

Município prepara-se para assumir reparação das muralhas do Castelo

Obra de 1 milhão vai ser objecto de candidatura a financiamento comunitário

A Câmara de Alcácer do Sal está a preparar-se para assumir a recuperação das muralhas do castelo, numa obra que deverá custar 1 milhão de euros e ser financiada em 85% por fundos comunitários.
Em reunião do executivo municipal, ontem, foi aprovado protocolo de cooperação, entre o município e a Direcção regional de Cultura do Alentejo (DRCA) com vista à apresentação da candidatura ao FEDER, em que a autarquia assume a gestão da obra e a DGRA fica responsável pela elaboração de todos os projectos.
Vítor Proença, presidente da Câmara, explicou que apesar de tratar-se de um Monumento Nacional, propriedade do Estado, e de uma competência da Administração Central, o município está disponível para esta solução e até para financiar parte dos 15% que a União Europeia não paga. O autarca comunista recordou que as muralhas, “sobretudo as do lado norte, estão em perigo, em risco”.
A proposta mereceu também a aprovação do PS, pela voz do vereador Gabriel Geraldo, que elogiou a posição da autarquia.
Na reunião de ontem foi aprovada também a alteração ao orçamento que vai permitir o reforço de verbas para alargar o pagamento de transportes aos estudantes. O município, que já paga a totalidade dos passes dos alunos do 1. ao 9.º ano, vai a partir de agora financiar também metade do valor dos passes dos alunos do secundário, do 10. ao 12.º ano.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -