30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCripta Arqueológica bate recordes com mais de oito mil visitas

Cripta Arqueológica bate recordes com mais de oito mil visitas

Número de turistas estrangeiros a visitar o local também suplantou o de anos anteriores. E ainda falta Dezembro para fechar o ano

 

- PUB -

O turismo continua a crescer em Alcácer do Sal e a Cripta Arqueológica do castelo é um dos exemplos da dinamização do sector naquele concelho do litoral alentejano. Este ano, e ainda com um mês por apurar, o número de visitas à Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal estabeleceu um recorde histórico, suplantando todos os registos desde que o espaço foi inaugurado.

“Entre os meses de Janeiro e Novembro de 2018, a Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal foi visitada por cerca de 8.496 turistas, número que ultrapassa valores referentes a períodos homólogos anteriores, desde a inauguração do espaço, em 2008”, confirmou a Câmara Municipal, adiantando: “Em relação ao ano passado, em que por esta altura se registavam 6.720 visitas, existe um acréscimo de 1.776 visitantes.”

Outro dado significativo prende-se com o facto de o aumento de turistas estrangeiros ter igualmente atingido valores que ultrapassam os registados desde sempre, conforme admite a autarquia.

- PUB -

“Embora sejam os portugueses quem mais visita a Cripta Arqueológica, houve também um aumento substancial dos visitantes estrangeiros durante estes 11 meses, atingindo as 2.005 visitas, número que também suplanta os dos anos anteriores no mesmo período.”

Para o município de Alcácer “os números não enganam”, o concelho do litoral alentejano já se apresenta como “um ponto de interesse turístico fortemente consolidado e cada vez mais atractivo, tanto para portugueses como para estrangeiros”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -