20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer do Sal dá tiro de partida para primeira etapa da Volta...

Alcácer do Sal dá tiro de partida para primeira etapa da Volta a Portugal

A 80.ª Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Alcácer do Sal no dia 2 de Agosto. Trata-se de uma “continuidade do regresso da prova à cidade do litoral alentejano, que se efectivou há dois anos, em 2016, após um esforço do presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença, junto da organização da prova nesse sentido”, salienta a autarquia.

- PUB -

Depois do prólogo, também assegurado na região, com realização na Avenida Luísa Todi em Setúbal, Alcácer do Sal vai assim receber a partida da primeira etapa da Volta com a meta final em Albufeira, cidade algarvia que não recebia a prova há 15 anos.

Para Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, 2 de Agosto será um dia “inesquecível”, num “ano especial para o concelho, que celebra os 800 anos do município”. O autarca recorda que “26 anos depois, em 2016, os habitantes de Alcácer do Sal tornaram a sentir as emoções do ciclismo profissional ao mais alto nível, com a cidade a receber o arranque da penúltima etapa da Volta a Portugal em Bicicleta”, e acrescenta que sente “imenso orgulho por receber novamente uma das partidas da prova e, desta feita, logo a primeira na simbólica 80.ª edição da mítica Volta”.

Esta será a terceira vez que a competição arranca nesta cidade do litoral alentejano. Recorde-se que em 1990 Alcácer viu partir uma etapa da 52.ª Volta em direcção ao Algarve, o que se repete agora, em 2018.

- PUB -

A 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta desenrola-se de 1 a 12 de Agosto e Alcácer do Sal estará no centro das atenções. “Alcácer, considerada por muitos como estando ‘na moda’, está, de facto, no mapa dos eventos de maior relevo em Portugal e em destaque nos roteiros internacionais, principalmente no âmbito turístico e económico, sendo a escolha desta cidade para acolher a 80.ª edição da Volta mais uma prova da sua capacidade para ser palco destas iniciativas e a confirmação da sua excelência na arte de bem receber”, considera, a concluir, o autarca.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -