20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer do Sal presta homenagem a director da Amcor

Alcácer do Sal presta homenagem a director da Amcor

Hervé Joseph Matias é agora nome de rua na zona industrial

Alcácer do Sal prestou esta quarta-feira ao empresário e director da Amcor Flexibilizes Neócoel, com a atribuição do nome de Hervé Joseph Matias a uma rua na Zona Industrial Ligeira (ZIL) onde a empresa tem instalada a sua unidade.

- PUB -

A homenagem foi prestada pelo Município e pela União de Freguesia de Alcácer do Sal, a pedido dos trabalhadores da empresa, que sugeriram a atribuição do topónimo.

A Amcor emprega 55 trabalhadores em Alcácer do Sal, onde está instalada há 20 anos.
Na cerimónia de descerramento da placa teve lugar esta quarta-feira (20), com a presença do executivo municipal e do presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal e do empresário acompanhado pela família e amigos.

O presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, referiu a importância para Alcácer do Sal da vinda da Amcor para o concelho e a criação de postos de trabalho e realçou que “fazem falta no concelho empresas como esta de valor e com trabalhadores qualificados”.

- PUB -

No mesmo sentido, o presidente da União das Freguesias, José Passos lembrou que “empresas como a Amcor acrescentam sempre mais-valias ao concelho e à população”.

Em nome da empresa, Miguel Tito, director Financeiro, Comercial e de Recursos Humanos recordou o percurso de Hervé Matias e da sua importância para a consolidação da empresa.
Emocionado, o actual director da empresa agradeceu ao Município e à União das Freguesias pela atribuição do seu nome à rua onde se encontra localizada a empresa sublinhando que “nunca se arrependeu da instalação da empresa em Alcácer” e dirigindo-se aos trabalhadores disse que “é graças a todos que a Amcor se encontra hoje consolidada”.

Hervé Joseph Matias envolveu-se, em 1996, juntamente com três amigos e sócios, num projecto que viria a tornar-se o mais importante da sua vida – A Leaderpack – Embalagens Flexíveis, Lda, que concretizou em Alcácer do Sal em 1997.

- PUB -

Além da criação de postos de trabalho directos, a empresa gera, indirectamente, outros postos de trabalho, e contribui para o comércio local e as várias instituições locais, de solidariedade social, escolas e grupos desportivos onde se destaca o recente apoio na reabilitação do Centro Comunitário do Bairro de S. João e Olival Queimado.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -