9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer do Sal presta homenagem a director da Amcor

Alcácer do Sal presta homenagem a director da Amcor

Hervé Joseph Matias é agora nome de rua na zona industrial

Alcácer do Sal prestou esta quarta-feira ao empresário e director da Amcor Flexibilizes Neócoel, com a atribuição do nome de Hervé Joseph Matias a uma rua na Zona Industrial Ligeira (ZIL) onde a empresa tem instalada a sua unidade.

- PUB -

A homenagem foi prestada pelo Município e pela União de Freguesia de Alcácer do Sal, a pedido dos trabalhadores da empresa, que sugeriram a atribuição do topónimo.

A Amcor emprega 55 trabalhadores em Alcácer do Sal, onde está instalada há 20 anos.
Na cerimónia de descerramento da placa teve lugar esta quarta-feira (20), com a presença do executivo municipal e do presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal e do empresário acompanhado pela família e amigos.

O presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, referiu a importância para Alcácer do Sal da vinda da Amcor para o concelho e a criação de postos de trabalho e realçou que “fazem falta no concelho empresas como esta de valor e com trabalhadores qualificados”.

- PUB -

No mesmo sentido, o presidente da União das Freguesias, José Passos lembrou que “empresas como a Amcor acrescentam sempre mais-valias ao concelho e à população”.

This slideshow requires JavaScript.

Em nome da empresa, Miguel Tito, director Financeiro, Comercial e de Recursos Humanos recordou o percurso de Hervé Matias e da sua importância para a consolidação da empresa.
Emocionado, o actual director da empresa agradeceu ao Município e à União das Freguesias pela atribuição do seu nome à rua onde se encontra localizada a empresa sublinhando que “nunca se arrependeu da instalação da empresa em Alcácer” e dirigindo-se aos trabalhadores disse que “é graças a todos que a Amcor se encontra hoje consolidada”.

- PUB -

Hervé Joseph Matias envolveu-se, em 1996, juntamente com três amigos e sócios, num projecto que viria a tornar-se o mais importante da sua vida – A Leaderpack – Embalagens Flexíveis, Lda, que concretizou em Alcácer do Sal em 1997.

Além da criação de postos de trabalho directos, a empresa gera, indirectamente, outros postos de trabalho, e contribui para o comércio local e as várias instituições locais, de solidariedade social, escolas e grupos desportivos onde se destaca o recente apoio na reabilitação do Centro Comunitário do Bairro de S. João e Olival Queimado.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -