8 Agosto 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalVítor Proença pede obras na EN 253 entre Alcácer do Sal e...

Vítor Proença pede obras na EN 253 entre Alcácer do Sal e Comporta

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, enviou esta terça-feira, 1 de Agosto, uma carta ao presidente da Infra-estruturas de Portugal, com conhecimento ao secretário de Estado das Infra-estruturas, a solicitar, mais uma vez, uma intervenção estrutural na EN 253 entre Alcácer do Sal e a Comporta.

- PUB -

Em comunicado enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO, o autarca lembra que “já tinha solicitado as obras naquela via”, onde na noite de dia 29 de Julho último ocorreu mais um acidente provocando um morto e dois feridos graves.

Na missiva enviada ao presidente da Infra-estruturas de Portugal, Vítor Proença volta a solicitar “uma intervenção estrutural naquela estrada, já que a mesma tem uma procura enormíssima no acesso às praias da Comporta, Soltróia, Carvalhal, Pego, Brejos da Carregueira, entre outras”.

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal lembra o presidente da Infra-estruturas de Portugal e o governante que é “urgente alargar a plataforma do perfil transversal, construir bermas, retirando muitas raízes de árvores”, reforçando que “com frequência ocorrem acidentes, despistes, dada a enormíssima procura na circulação rodoviária quer de pesados quer ligeiros”.

- PUB -

“Hoje a Comporta constitui um valor enorme para a economia portuguesa com uma procura externa crescente (particularmente oriunda de França e Espanha) e de forma evidente à procura oriunda da região de Setúbal e da Área Metropolitana de Lisboa que prefere vir para as praias através da A2 e do IC-1”, sublinha o autarca, que aproveitou a oportunidade para solicitar igualmente uma intervenção na EN-261 (Comporta-Tróia) junto à Aldeia da Comporta onde há falta de segurança nos estacionamentos e no acesso à praia da Comporta.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -