27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer do Sal prepara reconversão da zona do Parque de Feiras e...

Alcácer do Sal prepara reconversão da zona do Parque de Feiras e da Praça de Touros

Obras de 1 milhão arrancam no próximo mandato. Presidente da Câmara diz que é uma “prenda” que fica “próximo executivo”

- PUB -

A Câmara de Alcácer do Sal está a preparar a reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente, envolvente ao Parque de Exposições – onde se realiza a PIMEL – e a Praça de Touros, numa obra de um milhão de euros que prevê a criação de um grande parque de estacionamento e a colocação de calçada em ruas e zonas que estão actualmente em terra batida.

A intervenção abrange a “vasta área entre a entrada da feira e a zona dos regantes”, explicou o presidente da Câmara, Vítor Proença.

O projecto está a ser preparado pela autarquia e ultrapassou esta quinta-feira mais uma etapa, a aprovação, por unanimidade, pelo executivo municipal de uma alteração que, na prática, permite a divisão da intervenção em duas candidaturas a fundos comunitários. É que a União Europeia não financia investimento no Parque de Feiras.

- PUB -

Com a aprovação da proposta designada ‘Reconversão urbanística da Zona Ribeirinha Nascente – Interface [de transportes]’, a Câmara visa desbloquear o acesso a co-financiamento no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Uma estratégia elogiada pela oposição. Isabel Vicente, vereadora do PS, disse “congratular” o executivo municipal porque “a zona das feiras foi sempre um problema e houve sempre dificuldade de candidatar a fundos comunitários”.

Questionado pela mesma vereadora socialista quanto a datas para inicio das obras, o presidente da Câmara respondeu que só no próximo mandato.

- PUB -

“Vai ser uma prenda que nós deixamos ao novo executivo que vier a seguir”, disse Vítor Proença (CDU).

“Depende. Nós também pensávamos que tínhamos deixado uma prenda.”, respondeu de imediato Isabel Vicente numa referencia ao RUAS, projecto de fundo de requalificação da zona ribeirinha da cidade, iniciado pelo executivo PS e concluído já no actual mandato comunista.

 

Táxi da Comporta vai ficar na Rua do Secador

A Câmara Municipal aprovou ainda esta quinta-feira, também, por unanimidade, a proposta para que o táxi da Comporta fique na Rua do Secador, local sugerido pela Junta de Freguesia.

A aldeia da Comporta tem uma licença de táxi, mas não dispõe de praça. Vítor Proença, presidente da Câmara diz que o local aprovado agora, que vai entretanto ser sinalizado, é “visível e confortável”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -