24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalNovo vídeo promocional de Alcácer do Sal vai concorrer em festivais lá...

Novo vídeo promocional de Alcácer do Sal vai concorrer em festivais lá fora

Vídeo “conta uma pequena história sobre a grande vida e potencial de Alcácer do Sal” e vai ser apresentado em várias competições internacionais de curtas-metragens

 

- PUB -

O novo vídeo promocional do turismo de Alcácer do Sal, apresentado pelo presidente da autarquia, Vítor Proença, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na sexta-feira, 17, vai concorrer em vários festivais internacionais de curtas-metragens.

“O filme vai ser apresentado em várias competições internacionais de curtas-metragens, nomeadamente em Nova Iorque, Montreal, Berlim, Milão e outras capitais da Europa”, explicou Vítor Proença ao DIÁRIO DA REGIÃO.

O trabalho audiovisual, produzido pela agência de comunicação Ideias com Pernas, do Porto, tem dois minutos e meio e “conta uma pequena história sobre a grande vida e potencial de Alcácer do Sal”.

- PUB -

O município, presente na BTL com um duplo stand integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo da Região do Alentejo/Ribatejo, esteve a promover o programa turístico “Alcácer com Vida”, que inclui caminhadas, cicloturismo, conhecimento dos brasões das casas brasonadas, baptismos de voo de helicóptero e passeios de barco no rio, entre outras actividades.

A gastronomia deu-se também a conhecer aos visitantes com a apresentação das chamadas pinhoadas e das empadas de galinha “Dona Balbina”, do empresário de restauração Casimiro Jerónimo, que foram consideradas as melhores empadas de Lisboa pela revista Timeout, há um ano.

Nos vinhos, estiveram em destaque as produções da Herdade da Barrosinha e da Herdade Portocarro, assim como o azeite dos irmãos Lince. No artesanato, outra aposta forte, estiveram dois artesãos locais, entre eles Mário Pereira, a construir casas típicas da Carrasqueira.

- PUB -

 

Comemorações dos 800 anos do primeiro foral

 A Câmara Municipal de Alcácer do Sal está já a preparar, para Maio deste ano, um colóquio comemorativo dos 800 anos do primeiro foral do concelho, que se assinalam em 2018.

“Vai haver um colóquio internacional com especialistas durante três dias, em Maio, sobre a reconquista de Alcácer. Um dia sobre Sesimbra, outro sobre Palmela e termina com um momento fortíssimo em Alcácer sobre os 800 anos da reconquista”, revelou Vítor Proença.

Na Bolsa de Turismo de Lisboa foi também apresentada a Recriação Histórica do Torrão, que terá o tema “Dona Maria, Rainha de Portugal, por Terras do Torrão”.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -