24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalPolidesportivo da Quintinha e corredor ciclável de Alcácer do Sal em funcionamento

Polidesportivo da Quintinha e corredor ciclável de Alcácer do Sal em funcionamento

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal inaugurou, no último sábado, a primeira fase do corredor ciclável da cidade e o renovado polidesportivo da Quintinha, num investimento total de cerca de 150 mil euros.

Os novos equipamentos estão ao dispor da população que pode, a partir de agora, usufruir de dois espaços para a prática desportiva e de lazer. 

Os primeiros dois quilómetros do corredor ciclável, de uma rede de quatro corredores que a autarquia pretende implementar em Alcácer do Sal, liga a margem sul e o Bairro da Quintinha, em Alcácer do Sal.

- PUB -

Tratou-se de um investimento de 98.432,87€ que contou com uma comparticipação de fundos comunitários de 83.667,94€ por parte do FEDER.

Seguem-se os corredores dos Bairros Forno da Cal e da Foz, este último, considerado pelo Presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, como o mais difícil de concretizar.

- PUB -

Os nossos projectistas estão a trabalhar no terceiro corredor que é, provavelmente, o mais difícil de todos, por causa do trânsito pesado mas estamos a tentar encontrar soluções para um corredor ciclável com a máxima segurança para quem o venha a utilizar”, garantiu.

O quarto corredor ciclável, já em projecto, está previsto para a Avenida dos Aviadores, perfazendo 6 quilómetros de rede ciclável.

Após a entrada em funcionamento do corredor ciclável, a autarquia inaugurou o renovado polidesportivo ao ar livre do Bairro da Quintinha, uma obra no valor de 40 mil euros, que vai servir uma população de cerca de 400 moradores.

O piso estava completamente estragado e impedia a realização de actividades desportivas e até festas que os moradores realizavam. Numa visita, há cerca de um ano, identifiquei a necessidade de reconverter este polidesportivo que foi construído no interior deste bairro que cresceu imenso e que está na margem sul voltado para a cidade de Alcácer do Sal”, explicou o autarca ao Diário da Região.

Além do piso do campo do polidesportivo, foram renovadas as bancadas e modernizados os balneários do equipamento que estavam encerrados ao público. “Esta obra foi também importante para a reactivação da Associação de Moradores do Bairro da Quintinha, composta essencialmente por jovens que vão passar agora a gerir este equipamento”, adiantou Vítor Proença.

Após a inauguração daquele equipamento, realizou-se um jogo de futsal entre as equipas do Grupo Desportivo de Palma e o Grupo Desportivo Quiosque da Quintinha.

Helga Nobre

 

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -