29 Fevereiro 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalPolidesportivo da Quintinha e corredor ciclável de Alcácer do Sal em funcionamento

Polidesportivo da Quintinha e corredor ciclável de Alcácer do Sal em funcionamento

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal inaugurou, no último sábado, a primeira fase do corredor ciclável da cidade e o renovado polidesportivo da Quintinha, num investimento total de cerca de 150 mil euros.

Os novos equipamentos estão ao dispor da população que pode, a partir de agora, usufruir de dois espaços para a prática desportiva e de lazer. 

Os primeiros dois quilómetros do corredor ciclável, de uma rede de quatro corredores que a autarquia pretende implementar em Alcácer do Sal, liga a margem sul e o Bairro da Quintinha, em Alcácer do Sal.

- PUB -

Tratou-se de um investimento de 98.432,87€ que contou com uma comparticipação de fundos comunitários de 83.667,94€ por parte do FEDER.

Seguem-se os corredores dos Bairros Forno da Cal e da Foz, este último, considerado pelo Presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, como o mais difícil de concretizar.

- PUB -

Os nossos projectistas estão a trabalhar no terceiro corredor que é, provavelmente, o mais difícil de todos, por causa do trânsito pesado mas estamos a tentar encontrar soluções para um corredor ciclável com a máxima segurança para quem o venha a utilizar”, garantiu.

O quarto corredor ciclável, já em projecto, está previsto para a Avenida dos Aviadores, perfazendo 6 quilómetros de rede ciclável.

Após a entrada em funcionamento do corredor ciclável, a autarquia inaugurou o renovado polidesportivo ao ar livre do Bairro da Quintinha, uma obra no valor de 40 mil euros, que vai servir uma população de cerca de 400 moradores.

O piso estava completamente estragado e impedia a realização de actividades desportivas e até festas que os moradores realizavam. Numa visita, há cerca de um ano, identifiquei a necessidade de reconverter este polidesportivo que foi construído no interior deste bairro que cresceu imenso e que está na margem sul voltado para a cidade de Alcácer do Sal”, explicou o autarca ao Diário da Região.

Além do piso do campo do polidesportivo, foram renovadas as bancadas e modernizados os balneários do equipamento que estavam encerrados ao público. “Esta obra foi também importante para a reactivação da Associação de Moradores do Bairro da Quintinha, composta essencialmente por jovens que vão passar agora a gerir este equipamento”, adiantou Vítor Proença.

Após a inauguração daquele equipamento, realizou-se um jogo de futsal entre as equipas do Grupo Desportivo de Palma e o Grupo Desportivo Quiosque da Quintinha.

Helga Nobre

 

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30
- PUB -